Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Filho mata mãe a facadas em Governador Valadares

    O filho teria entrado em surto psicótico e, após o crime, ele mesmo acionou a Polícia Militar

    Por Plox

    01/06/2023 08h27 - Atualizado há 9 meses

    No fim da madrugada desta quinta-feira (1), um homicídio foi registrado no bairro de Lourdes, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Uma mulher, identificada como Laíde Amaral, de 79 anos, foi morta a facadas pelo próprio filho, de 51 anos.

    Segundo informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados via 190, onde o solicitante dizia ter cometido um homicídio e que a vítima seria a própria mãe. Os policiais então foram até o local indicado.

    Ao chegarem, chamaram no portão e um homem, com uma faca na mão, apareceu, dizendo ter matado a própria mãe. Diante da situação, foi dada ordem para que ele largasse a faca, tendo ele obedecido. 
    Os militares adentraram na residência e encontraram a vítima, Laíde Amaral, sobre a cama, coberta de sangue e aparentando estar sem vida. O Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e contatou o óbito.
    Em seguida, a perícia da Polícia Civil também foi acionada, para os trabalhos de praxe. As informações iniciais são de que o homem estava em surto psicótico. 

    O homem foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro do Hospital Municipal e, em seguida, levado para a Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.
     

    Jovem é morto a facadas pelo primo em Governador Valadares

    Na noite desta quarta-feira (31), uma briga entre primos terminou com um morto, no bairro São Geraldo, em Governador Valadares, Leste de Minas Gerais. Matheus Henrique Soares Ferreira, de 28 anos, foi golpeado, tentou pedir socorro, mas não resistiu.

    O fato aconteceu em frente a uma residência, na Rua Padre Sady Rabelo. Relatos de testemunhas repassados a Polícia Militar dão conta de que Matheus havia consumido álcool durante o dia, com testemunhas alegando que ele se envolveu em uma discussão com um vizinho.

    Foto: Galvão/ Plox

     

    Conforme os relatos, mais tarde, no início da noite, o jovem teria começado a bater no portão da casa de seu primo, que também morava no mesmo terreno onde ele morava. O fato teria gerado um atrito entre os dois, se tornando uma briga com vias de fato.

    Na confusão, o primo de Matheus teria se armado com uma faca pequena, parecendo ser um canivete, e desferiu vários golpes contra o jovem. Em seguida, o primo do jovem saiu do local, em uma motocicleta, tomando rumo ignorado.

    Foto: Galvão/ Plox

     

    Ainda de acordo com as informações, Matheus teria saído correndo, em busca de ajuda, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu, após cair uma uma calçada. A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou seis perfurações no corpo do jovem, sendo elas no braço esquerdo, ombros, pescoço e tórax.

    Segundo informações apuradas pela polícia no local, os primos frequentemente entravam em conflito verbal, e populares afirmaram que Matheus teria iniciado a confusão desta quarta-feira.

    Esse seria Matheus Henrique. Foto: Galvão/ Plox

     

    A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado. O primo de Matheus não foi localizado e seguem as diligências para encontrá-lo.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]