Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Filho mata mãe a facadas em Governador Valadares
O filho teria entrado em surto psicótico e, após o crime, ele mesmo acionou a Polícia Militar
01/06/2023 às 11:27por Redação Plox
01/06/2023 às 11:27
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
No fim da madrugada desta quinta-feira (1), um homicídio foi registrado no bairro de Lourdes, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Uma mulher, identificada como Laíde Amaral, de 79 anos, foi morta a facadas pelo próprio filho, de 51 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados via 190, onde o solicitante dizia ter cometido um homicídio e que a vítima seria a própria mãe. Os policiais então foram até o local indicado.
Ao chegarem, chamaram no portão e um homem, com uma faca na mão, apareceu, dizendo ter matado a própria mãe. Diante da situação, foi dada ordem para que ele largasse a faca, tendo ele obedecido. Os militares adentraram na residência e encontraram a vítima, Laíde Amaral, sobre a cama, coberta de sangue e aparentando estar sem vida. O Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e contatou o óbito. Em seguida, a perícia da Polícia Civil também foi acionada, para os trabalhos de praxe. As informações iniciais são de que o homem estava em surto psicótico.
O homem foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro do Hospital Municipal e, em seguida, levado para a Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.
Jovem é morto a facadas pelo primo em Governador Valadares
O fato aconteceu em frente a uma residência, na Rua Padre Sady Rabelo. Relatos de testemunhas repassados a Polícia Militar dão conta de que Matheus havia consumido álcool durante o dia, com testemunhas alegando que ele se envolveu em uma discussão com um vizinho.
Foto: Galvão/ Plox
Conforme os relatos, mais tarde, no início da noite, o jovem teria começado a bater no portão da casa de seu primo, que também morava no mesmo terreno onde ele morava. O fato teria gerado um atrito entre os dois, se tornando uma briga com vias de fato.
Na confusão, o primo de Matheus teria se armado com uma faca pequena, parecendo ser um canivete, e desferiu vários golpes contra o jovem. Em seguida, o primo do jovem saiu do local, em uma motocicleta, tomando rumo ignorado.
Foto: Galvão/ Plox
Ainda de acordo com as informações, Matheus teria saído correndo, em busca de ajuda, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu, após cair uma uma calçada. A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou seis perfurações no corpo do jovem, sendo elas no braço esquerdo, ombros, pescoço e tórax.
Segundo informações apuradas pela polícia no local, os primos frequentemente entravam em conflito verbal, e populares afirmaram que Matheus teria iniciado a confusão desta quarta-feira.
Esse seria Matheus Henrique. Foto: Galvão/ Plox
A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado. O primo de Matheus não foi localizado e seguem as diligências para encontrá-lo.