Incêndio em contêiner põe fim ao evento em Centro de Exposições de Santa Rita de Caldas
"Estávamos desmontando os equipamentos quando notamos o início das chamas", disse um dos colaboradores
Por Plox
01/06/2023 08h29 - Atualizado há mais de 1 ano
Na última quinta-feira (31), um incidente abalou o parque de exposições de Santa Rita de Caldas, em Minas Gerais. Um contêiner localizado no parque pegou fogo, gerando uma situação de tensão para os funcionários que, naquele momento, realizavam a desmontagem do parque de diversões, um dos pontos altos da tradicional Festa de Maio que havia ocorrido no local e terminado no domingo anterior (28).

Corpo de Bombeiros controla a situação
Os primeiros a responder ao incidente foram os próprios funcionários do parque. "Estávamos desmontando os equipamentos quando notamos o início das chamas", disse um dos colaboradores. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores conseguiram conter o fogo utilizando extintores de incêndio. As equipes de bombeiros chegaram posteriormente para completar a extinção das chamas e fazer o rescaldo.
Prejuízos e Causas
O contêiner incendiado possuía uma área de 4 metros quadrados. Felizmente, não havia pessoas em seu interior no momento do incidente e, por isso, os danos foram exclusivamente materiais. "Ainda não temos informações sobre a causa do incêndio", informou um dos bombeiros que atuou na ocorrência.
Apesar da gravidade do incidente, a Polícia Militar não foi chamada para atender a ocorrência. As autoridades continuam a investigar o incidente para determinar as causas exatas do incêndio.