Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Incêndio em veículo provoca danos em residência e deixa moradora ferida em Contagem

    Segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, as chamas se propagaram de forma veloz

    Por Plox

    01/06/2023 09h27 - Atualizado há 9 meses

    Contagem, cidade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, foi palco de um incidente na madrugada desta quinta-feira (1º/6) que resultou em ferimentos em uma mulher e danos em uma residência. O incêndio teve início em um carro estacionado nos fundos da casa e rapidamente se alastrou para a estrutura do imóvel, deixando os moradores em estado de choque.

     

     

    Foto: Reoridução

    Segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, as chamas se propagaram de forma veloz, atingindo a fachada da residência e gerando preocupação entre os vizinhos. Percebendo o risco de alastramento do incêndio, algumas pessoas próximas tomaram a iniciativa de mover outros veículos estacionados nas proximidades, evitando que também fossem consumidos pelo fogo.

    As equipes dos Bombeiros foram acionadas e chegaram rapidamente ao local. Com habilidade e destreza, os bombeiros conseguiram controlar as chamas, evitando maiores prejuízos e garantindo a segurança dos moradores e vizinhos. Após o controle do incêndio, procedeu-se com o rescaldo para eliminar quaisquer focos remanescentes e garantir que a área estivesse segura.

    Infelizmente, uma mulher que reside na casa afetada precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK devido a complicações de saúde. Ainda não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado de saúde dela, mas espera-se que receba o atendimento adequado e se recupere prontamente.

    A Defesa Civil de Contagem também foi acionada para avaliar os danos estruturais do imóvel. Os militares orientaram o proprietário a não adentrar na residência, devido à presença de rachaduras causadas pelo incêndio. A integridade do imóvel será cuidadosamente analisada para garantir a segurança dos moradores.

    As autoridades competentes irão investigar as causas do incêndio, a fim de determinar se houve algum fator externo ou falha técnica no veículo que ocasionou o incidente. A perícia buscará evidências e depoimentos para esclarecer os fatos, contribuindo para a elucidação do ocorrido.

    Incidentes como este ressaltam a importância da prontidão e atuação rápida dos bombeiros e demais órgãos de emergência. A população também deve estar sempre atenta aos cuidados básicos de prevenção, como a manutenção adequada de veículos e instalações elétricas, a fim de evitar ocorrências similares. 

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]