Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia Civil apreende adolescente suspeito de crime de tortura em Minas Gerais

    O menor foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Belo Horizonte

    Por Plox

    01/06/2023 14h52 - Atualizado há 9 meses

    Na manhã desta quinta-feira (1), a Polícia Civil de Minas Gerais, comandada pelo Delegado Regional Dr. Felipe de Ornelas Caldas, executou um Mandado de Busca e Apreensão contra um adolescente em Simonésia, acusado de envolvimento em crime análogo ao de tortura e ameaça. As agressões, registradas em vídeo e divulgadas nas redes sociais, geraram temor na tranquila cidade mineira.

    O Delegado Felipe de Ornelas Caldas explicou o caso: "Após a vítima ter sido levada à delegacia como testemunha de um caso de tráfico de drogas, o líder de uma organização criminosa local ordenou que os adolescentes, também integrantes do grupo, agredissem a vítima. Eles queriam forçá-la a confessar uma suposta delação e também como 'castigo' por suas ações."

    Foto: Divulgação

     

    Detalhes das agressões e medidas tomadas

    Segundo as investigações, os menores em conflito com a lei agrediram a vítima com pedaços de madeira e barras de ferro, além de soltar um cão da raça "pitbull" contra ela. Dois outros adolescentes já haviam sido apreendidos em 18 de abril de 2023 e foram levados ao Centro Socioeducativo de Belo Horizonte.

    "A Delegada Dra. Jéssica Fidelis Ribeiro de Castro concluiu o procedimento de apuração do ato infracional e representou pela internação do adolescente em conflito com a Lei. O Ministério Público concordou, e o Poder Judiciário emitiu as ordens judiciais", esclareceu o delegado.

    Resultados da operação e próximos passos

    O adolescente foi apreendido e será encaminhado ao Centro Socioeducativo de Belo Horizonte após os procedimentos para a efetivação da determinação judicial. A ação policial foi coordenada pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva e investigadores da Delegacia Adjunta de Crimes Contra a Pessoa.

    "Nosso trabalho visa prevenir e reprimir crimes violentos, especialmente aqueles relacionados à disputa de território por facções criminosas", ressalta Hernesto Francisco da Silva, enfatizando o papel crucial da polícia na manutenção da segurança e da ordem públicas.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]