Ônibus é atingido por carro conduzido por motorista embriagado em Governador Valadares

Passageira do ônibus é levada ao hospital e motorista do carro é detido após teste do bafômetro

Por Plox

01/06/2024 10h01 - Atualizado há cerca de 2 meses

A Polícia Militar foi acionada via rede de rádio para atender a um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um veículo particular na Avenida JK, em Vila Rica, Governador Valadares. O condutor do ônibus,  M., relatou que conduzia o ônibus coletivo Mercedes Benz quando parou no semáforo vermelho e foi atingido na traseira por um carro. 

Com o impacto, uma passageira começou a reclamar de dores na coluna, pernas e panturrilhas. Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu a vítima ao Hospital Municipal.

O condutor do carro, W., ainda estava no veículo quando a guarnição chegou. Ele apresentava sinais de alteração psicomotora, como movimentação lenta, fala arrastada, hálito etílico e olhos avermelhados. Ele afirmou que dirigia o carro Fiat, quando o ônibus à sua frente parou de repente, e ele não conseguiu frear a tempo, colidindo com o ônibus. Questionado sobre consumo de bebida alcoólica, W. admitiu ter ingerido quatro garrafas de cerveja entre oito e nove horas da noite. O teste do bafômetro indicou 0,50 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, acima do limite permitido.

 

Com o resultado, foi confeccionado o auto de infração por embriaguez, que seguirá via ofício. O impacto causou quebra do para-choque traseiro e amassamento da porta traseira do ônibus, enquanto o carro sofreu danos generalizados na parte frontal, ficando impossibilitado de locomoção. Os veículos, com tributos em dia, foram liberados no local, e W. acionou um guincho particular para a remoção do seu veículo.

W. foi conduzido ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico. A passageira ferida ficou sob cuidados médicos. Posteriormente, W. foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

 

Destaques