Ônibus é atingido por carro conduzido por motorista embriagado em Governador Valadares
Passageira do ônibus é levada ao hospital e motorista do carro é detido após teste do bafômetro
Por Plox
01/06/2024 10h01 - Atualizado há 11 meses
A Polícia Militar foi acionada via rede de rádio para atender a um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um veículo particular na Avenida JK, em Vila Rica, Governador Valadares. O condutor do ônibus, M., relatou que conduzia o ônibus coletivo Mercedes Benz quando parou no semáforo vermelho e foi atingido na traseira por um carro.
 19.43.37_6eeaef91.jpg)
Com o impacto, uma passageira começou a reclamar de dores na coluna, pernas e panturrilhas. Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu a vítima ao Hospital Municipal.
O condutor do carro, W., ainda estava no veículo quando a guarnição chegou. Ele apresentava sinais de alteração psicomotora, como movimentação lenta, fala arrastada, hálito etílico e olhos avermelhados. Ele afirmou que dirigia o carro Fiat, quando o ônibus à sua frente parou de repente, e ele não conseguiu frear a tempo, colidindo com o ônibus. Questionado sobre consumo de bebida alcoólica, W. admitiu ter ingerido quatro garrafas de cerveja entre oito e nove horas da noite. O teste do bafômetro indicou 0,50 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, acima do limite permitido.
 19.43.37_99d80196.jpg)
Com o resultado, foi confeccionado o auto de infração por embriaguez, que seguirá via ofício. O impacto causou quebra do para-choque traseiro e amassamento da porta traseira do ônibus, enquanto o carro sofreu danos generalizados na parte frontal, ficando impossibilitado de locomoção. Os veículos, com tributos em dia, foram liberados no local, e W. acionou um guincho particular para a remoção do seu veículo.
 19.43.38_b9ad15a0.jpg)
 19.43.38_ef654886.jpg)
W. foi conduzido ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico. A passageira ferida ficou sob cuidados médicos. Posteriormente, W. foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.