Real Madrid vence Borussia Dortmund e conquista a 15ª Champions com gol de Vinicius Junior

Carvajal abre o placar, e atacante brasileiro sela a vitória e o título para o clube espanhol

Por Plox

01/06/2024 19h31 - Atualizado há cerca de 1 mês

O Real Madrid sagrou-se campeão da Champions League ao vencer o Borussia Dortmund por 2 a 0 neste sábado, em Wembley. Apesar de um início promissor do time alemão, que viu Adeyemi desperdiçar uma grande chance e Füllkrug acertar a trave, o Real Madrid cresceu no segundo tempo. Aos 29 minutos, Carvajal abriu o placar de cabeça após um escanteio cobrado por Kroos. Nove minutos depois, Bellingham interceptou um erro na saída de bola de Maatsen e passou para Vinicius Junior, que invadiu a área e marcou o gol decisivo.

Foto: reprodução X / Champions League

 

Hegemonia do Real Madrid na Champions

Com essa vitória, o Real Madrid alcançou seu 15º título da Champions League, ampliando a vantagem sobre o Milan, que tem sete conquistas. O clube espanhol, que venceu seis das últimas 11 edições do torneio, reafirma sua posição de maior campeão da competição.

Protagonismo de Vinícius Júnior

Vinicius Junior foi mais uma vez decisivo para o Real Madrid. Autor do gol que selou o título, o brasileiro teve uma atuação destacada ao longo de toda a competição, especialmente nas fases eliminatórias. Aos 38 minutos do segundo tempo, após um passe de Bellingham, Vini marcou seu gol, tornando-se o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions League. Nos acréscimos, foi substituído e recebeu aplausos entusiasmados dos torcedores, que novamente clamaram por "Bola de Ouro" para o atacante.

Ancelotti faz história mais uma vez

O técnico Carlo Ancelotti adicionou mais um marco à sua carreira ao conquistar sua quinta Champions League. Ele se tornou o primeiro treinador a atingir essa marca, superando todos os demais. Este triunfo consolida ainda mais a sua reputação como um dos maiores técnicos da história do futebol.

Destaques