Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Jogador brasileiro de basquete morre afogado

    Jogador de 21 anos, promessa do basquete nacional, morreu após cair de uma moto-aquática no interior de São Paulo

    Por Plox

    01/07/2019 13h03 - Atualizado há mais de 2 anos

    Morreu na tarde do último sábado (29), o pivô brasileiro Michael Uchendu, mais conhecido como Maikão. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o atleta morreu afogado após cair de uma moto aquática, na represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. O atleta de 21 anos, ex-jogador do Bauru Basket, foi enterrado na tarde deste domingo (30), no cemitério Nova Cachoeirinha, Zona Norte da capital paulista.

     

    De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública, um estudante de 27 anos, que não teve a identidade revelada, contou aos policiais que, após ele pegar o veículo sem a autorização dos responsáveis, Michael pediu para ir na garupa da moto. O jovem contou ainda que a moto aquática desligou sozinha, fazendo com que ele e Michael caíssem na água.

     

    Após retornar para o veículo, o estudante percebeu que Michael estava se afogando, mas não conseguiu resgatá-lo. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não se tem a intenção de matar, na delegacia de Atibaia, interior de São Paulo. O jovem pagou fiança e foi liberado. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

     

    Natural de São Paulo, Michael defendeu o Bauru Basket entre 2014 até 2018 e fez parte do elenco campeão do NBB (Liga Nacional de Basquete) na temporada 2016/2017. Em 2018 o atleta foi contratado pelo Monbus Obradoiro, da Espanha, que cedeu o jogador para o Leyma Corruña,também da Espanha, time em que atuava. Michael estava de férias no Brasil.

     

    Foto: Twitter/Bauru Basket

    uchendu

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]