Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Barreiras sanitárias continuam sendo realizadas em Santana do Paraíso

    Nesta semana, a ação começou no bairro Cidade Nova

    Por Plox

    01/07/2020 20h06 - Atualizado há quase 2 anos

    A administração municipal de Santana do Paraíso continua a realizar as barreiras sanitárias em alguns pontos da cidade. A atividade começou na última semana, na avenida Minas Gerais, em frente a Subestação da Cemig, entre os bairros Industrial e Vagalume. A ação conta com o apoio da Polícia Militar.

    O objetivo da ação é orientar aos condutores sobre os cuidados em relação à Covid-19, como a higienização das mãos e o uso de máscara, e também está sendo feita a aferição de temperatura dos motoristas e passageiros.

    WhatsApp Image 2020-07-01 at 13.23.12Foto: Divulgação
     

    Nesta semana, a ação começou no bairro Cidade Nova. Profissionais da Secretaria de Saúde, devidamente equipados, abordam os motoristas, doam máscara para os condutores e passageiros que não têm, distribuem panfletos informativos e aferem a temperatura. 

    De acordo com a pasta, a pessoa que apresentar qualquer sintoma gripal será encaminhada à Unidade de Saúde mais próxima. Se a pessoa não for do município, a Secretaria de Saúde da cidade onde a pessoa mora será notificada sobre o caso. 

    A repartição ainda explicou que as barreiras vão ser montadas nas entradas dos bairros que apresentam maior número de casos do novo coronavírus.

    Além dessas ações, outras atividades como desinfecção de ruas e avenidas estão sendo executadas em alguns bairros de Santana do Paraíso.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]