Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Coronavírus: com mais 152 casos e um óbito, Ipatinga ultrapassa 2 mil infectados

    Por Plox

    01/07/2020 20h23 - Atualizado há mais de 1 ano

    O município de Ipatinga-MG ultrapassou nesta quarta-feira (1º) a marca de 2 mil contaminados pelo novo coronavírus. 

    De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, 152 novos casos foram confirmados hoje, o maior número em um só dia desde o primeiro caso na cidade. 

    Ipatinga tem agora 2.150 casos de Covid-19 confirmados no município. Destes, 1.531 já se recuperaram da doença, segundo a prefeitura. 

    1.855 casos em 1 mês 

    No dia 1º de junho, o PLOX veiculava uma notícia na qual a prefeitura confirmava que 295 pessoas já haviam sido contaminadas na cidade, de acordo com o boletim epidemiológico daquele dia. 

    Hoje, um mês depois, houve um aumento de aproximadamente 628% no número de casos confirmados na cidade, ou seja, o número de casos confirmados no município mais do que sextuplicou em apenas um mês. 

    Óbitos

    Mais uma morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga nesta quarta-feira, levando o número de óbitos de pacientes que testaram positivo para a doença chegou à 43. 

    No dia 1º de junho, Ipatinga havia registrado 4 mortes pela doença. Com isto, 39 pessoas morreram com a doença no município em um mês. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]