Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinguense relata momentos de terror durante ciclone bomba em Santa Catarina

    “Em um curto espaço de tempo, tudo escureceu e começou uma ventania muito forte”

    Por Plox

    01/07/2020 17h35 - Atualizado há mais de 1 ano

    O ciclone bomba que atingiu o estado de Santa Catarina deixou mortos e muita destruição no litoral. Em conversa com o Plox, a ipatinguense Sueli Pereira da Silva, de 26 anos, relatou os momentos de terror vividos durante a tempestade, em Florianópolis.

    Segundo ela, o clima começou a mudar por volta de 16h30 e em um curto espaço de tempo, tudo escureceu e começou uma ventania muito forte. De acordo com dados divulgados pela Defesa Civil, foram ventos de 120 km/h.

    WhatsApp Image 2020-06-30 at 20.57.49Foto: reprodução WhatsApp
     

    “Estava voltando do supermercado e foi tudo muito rápido. Em questão de 10 minutos foi o tempo em que tudo escureceu e começou o vento”, contou Sueli.

    WhatsApp Image 2020-07-01 at 14.33.26Foto: Divulgação / arquivo pessoal
     

    Apesar do susto e do momento de terror vivido na capital do estado, a ipatinguense disse que não perdeu nada. “Então, graças a Deus dessa vez aqui em casa não houve nada além de medo”, disse.

    Em fevereiro de 2019, Sueli contou que um ciclone atingiu a região onde mora e ela sofreu com arritmia cardíaca e só pensava em ficar em algum lugar que não visse nada caindo. 

    Hoje (1), ela conta que as pessoas estão tentando recomeçar e muitas perderam bens materiais. No bairro onde mora, há apenas a falta de água e luz.

    Perigo

    Um vídeo flagrou um limpador de janelas em um andaime balançando durante a ventania. Ele se pendurou por uma corta e conseguiu ter acesso a uma sacada de um apartamento.

    Vídeo:

    Outros estados também foram afetados, como o Paraná e Rio Grande do Sul. A previsão é que, nesta quarta-feira (1), São Paulo e Rio de Janeiro sejam atingidos por parte do Ciclone bomba.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]