Colégio Padre de Man oferece bolsas para cursos técnicos

As bolsas ofertadas são de 50% e 100% para os cursos de Automação Industrial e Técnico em Química

Por Plox

01/07/2021 16h36 - Atualizado há quase 3 anos

O Colégio Padre de Man lança edital com inscrições abertas e possibilidades de bolsas sociais de 50% e 100% para seus cursos técnicos de Automação Industrial e Técnico em Química. Para concorrer às bolsas, os candidatos precisam submeter sua documentação e sua inscrição até o dia 4 de julho. Já para quem não for preterir uma bolsa, as inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho. O acesso ao edital e à página de inscrição podem ser feitos através do link https://padredeman.catolica.edu.br/edital-de-concessao.

Ambos os cursos técnicos exigem o diploma do ensino médio para serem concluídos, portanto os inscritos precisam estar cursando ou já terem terminado o último ano do Ensino Médio. A duração do curso é de 18 meses e as aulas estão sendo na modalidade híbrida, presenciais e on-line. As bolsas concedidas levam em consideração critérios socioeconômicos em sua avaliação, com as exigências descritas no Edital.

Os cursos técnicos se tornam um diferencial cada vez mais procurado por jovens e adolescentes que querem entrar no mercado de trabalho. A procura tem crescido: de acordo com o último censo do IBGE, em 2019, o país registrou 9,3 milhões de estudantes no ensino médio, dos quais 7,1% frequentavam algum tipo de curso técnico. Essa modalidade de ensino também foi registrada dentre 49,3 milhões de pessoas que haviam concluído o ensino médio (5,2%).

E as boas perspectivas não param por aí. Dados da Pesquisa de Acompanhamento de Egressos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), painel 2017-2019, mostram que sete, em cada dez formados no ensino técnico, estão empregados.

Para saber mais:

Com 54 anos de história, o Colégio Padre de Man já nasceu com sua vocação forte para o Ensino Técnico, como parte de obras sociais dos padres na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. O ensino foi complementado a partir de 1988, quando o colégio passou a oferecer também o Ensino Médio. Em 2014, instituiu-se também a Educação Infantil.

Colégio Padre de Man

Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Técnico

Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, nº. 3.500

Coronel Fabriciano - MG

Telefone: (31) 3846-5777

Site: https://padredeman.catolica.edu.br

Instagram: @padredeman

Destaques