Prefeitura de Timóteo afirma que todos os servidores terão direito à ampla defesa em auditoria da FIPE

Douglas Willkys recebeu comissão de vereadores

Por Plox

01/07/2021 10h20 - Atualizado há quase 3 anos

O prefeito de Timóteo Douglas Willkys recebeu na manhã desta quinta-feira (1°/6) os vereadores que integram a comissão especial formada pela Câmara Municipal para acompanhar o relatório de conformidade da folha de pagamento, resultado da auditoria realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE.

Participaram da reunião Adriano Alvarenga (presidente da comissão), Brinnel Tozzati (relator) e Professor Ronaldo que integram a comissão, além do vereador Nelinho Ribeiro.  Por parte da PMT, marcaram presença, o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o professor Vespa, e a secretária de Administração e Gestão, Simone Araújo.

A Secretaria Municipal de Administração deu início ao processamento das inconformidades da folha de pagamento da Prefeitura de Timóteo que se desdobrarão em processos administrativos individuais dos servidores inativos, apontados no relatório produzido pela FIPE. 

Foto: Reprodução Prefeitura Municipal de Timóteo

Os procedimentos estão sendo levantados pela Corregedoria-Geral do Município e os primeiros servidores aposentados que tiveram constatadas inconformidades no pagamento da complementação já foram notificados para apresentar defesa. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo (SINSEP) está sendo notificado em paralelo. Os recursos serão analisados por uma comissão formada por servidores concursados à luz da legislação vigente. 

Todo o processo de apuração relativo à complementação salarial vem sendo tratado com transparência e em total respeito aos servidores envolvidos. Eles estão sendo notificados individualmente com os apontamentos que estão sendo questionados e terão prazo para apresentar o contraditório baseado no princípio de ampla defesa. “Nosso objetivo não é prejudicar ninguém, muito pelo contrário. Queremos dar tratamento igualitário a todos e acabar com as injustiças no serviço público, garantindo equidade a todos os servidores públicos municipais”, reforçou o prefeito Douglas.

A solução de incongruências existente na folha de pagamento dos servidores da Prefeitura, ativos e aposentados, era uma antiga demanda do funcionalismo público e do próprio sindicato da categoria.  

Como desdobramento da reunião desta manhã, a comissão especial da Câmara solicitou algumas informações complementares à Administração que serão encaminhadas para a sequência dos trabalhos.


 

Destaques