Delegado fala sobre caso de comerciante que matou assaltante em Ipatinga

No dia 21/6, dois indivíduos realizaram um assalto em uma loja de celulares e, um deles, foi morto pelo comerciante, que seria proprietário da loja. O outro indivíduo foi atingido de raspão, tentou fugir, mas foi contido

Por Plox

01/07/2022 12h01 - Atualizado há quase 2 anos

Na manhã desta sexta-feira (1), a Polícia Civil de Minas Gerais, em Ipatinga, concedeu uma entrevista coletiva sobre a conclusão de inquérito que apurou um roubo seguido de morte, no último dia 21/6, no bairro Cidade Nobre.

A coletiva acontece na 1ª Delegacia de Ipatinga, na avenida João Valentim Pascoal, no Centro. O delegado que concede a entrevista é Marcelo Franco Farino.

Veja:

 


O crime
No dia 21/6, dois indivíduos realizaram um assalto em uma loja de celulares e, um deles, foi morto pelo comerciante, que seria proprietário da loja. O outro indivíduo foi atingido de raspão, tentou fugir, mas foi contido.

O empresário chegou a ser encaminhado ao Ceresp de Ipatinga, porém, foi liberado para responder o processo em liberdade. Segundo relatado, os suspeitos portavam um revólver calibre 38 municiado com 5 cartuchos, tendo rendido os funcionários da referida loja, subtraindo diversos aparelhos celulares.

Em seguida tentaram fugir do local, momento em que foram surpreendidos pela ação do proprietário do estabelecimento que, utilizando uma carabina calibre 22 e uma pistola calibre 380, efetuou disparos contra os assaltantes, vindo a matar um dos autores e a lesionar o outro indivíduo.

O caso tomou um grande destaque devido à gravidade da ocorrência. Várias pessoas comentaram nas redes sociais, entendendo como injusta o comerciante ter sido encaminhado para o presídio.
 

Destaques