Salário mínimo sobe para R$ 1.621 em 2026 e reajuste já impacta benefícios do INSS
Aumento de 6,79% (R$ 103) foi definido pelo Decreto 12.797/2025, com base no INPC e no crescimento do PIB, limitado pelo arcabouço fiscal
Nessa quinta-feira (30), o Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus) recebeu, por meio do Corpo de Bombeiros, a jaguatirica (Leopardus pardais), vítima de atropelamento na BR-458, próximo a Iapu, na região do Vale do Aço.
De acordo com a nota divulgada pelo Cebus, o animal fêmea de idade aproximada de 2 a 3 anos em fase reprodutiva chegou em decúbito lateral e pouco reativo aos estímulos. Foi feita a sedação para exame clínico, estabilização da jaguatirica e controle da dor, sendo a mesma encaminhada para exames laboratoriais, raio-x e ultrassom.

Ainda conforme a nota, o animal permanece no Cebus para repouso, receber as medicações analgésicas e antiinflamatórios para sua recuperação e posterior avaliação para soltura. Por se tratar de animal silvestre selvagem a presença humana acarreta forte estresse, portanto o mesmo se encontra em isolamento com contato restrito.