Prefeitura de Ipatinga irá instalar novos postes em via próximo ao Parque Ipanema

Intervenção cobre uma área de dois quilômetros na via que emoldura o principal cartão postal da cidade

Por Plox

01/07/2022 18h30 - Atualizado há quase 2 anos

A Prefeitura de Ipatinga irá investir na iluminação da venida Burle Marx. Ao todo serão instalados 253 postes e 336 luminárias em LED na via de tráfego que margeia o principal cartão posta da cidade. O trabalho será executado a partir da próxima segunda-feira (4), junto às pistas de pedestres e de ciclistas. Estão previstos 242 postes menores, em aço, e mais 11 de concreto. As luminárias em LED são de 120W. A previsão é que a obra fique pronta nos próximos 60 dias.

Estádio Ipatingão (à esquerda) e Parque Ipanema (à direita), maior cartão postal da cidade de Ipatinga. Foto: Matheus Valadares/Plox

 

A iluminação cobrirá uma área de dois quilômetros, desde o quartel do 11.º Corpo de Bombeiros até a rotatória da avenida Guido Marlière, entre os bairros Iguaçu e Jardim Panorama.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), serão duas equipes mobilizadas na instalação dos postes e extensão da rede subterrânea. Paralelamente, outras obras de ampliação da rede de iluminação do município estão sendo realizadas, contemplando várias regionais.

O investimento na iluminação pública visa fornecer mais segurança e qualidade de vida aos moradores e comerciantes locais. Conforme Gustavo Nunes, prefeito de Ipatinga, outras instalações serão efetuadas no município.

Um dos pontos onde serão instalados os novos postes. Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipatinga

“O governo municipal está priorizando a instalação de iluminação não apenas em regiões com domicílios e comércios, mas também locais ermos que servem de passagem e também aqueles que são usados diariamente como áreas de entretenimento, convivência e lazer, a fim de proporcionar maior sensação de segurança aos moradores e demais pessoas que transitam pelos espaços públicos”. Informa o líder do executivo.

Os Diagnósticos dos pontos da cidade para avaliar a situação da iluminação pública, a segurança das vias e apontar as áreas prioritárias que deveriam ser contempladas foram realizados pela Secretaria de Serviços Uranos e Meio Ambiente (Sesuma), considerando também solicitações e sugestões de populares.


 

Destaques