Proerd forma mais de 500 alunos no município de Timóteo

A cerimônia foi realizada no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins

Por Plox

01/07/2022 19h49 - Atualizado há quase 2 anos

Na noite da última quinta-feira (30) foi realizado a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Ao todo, mais de 500 alunos de oito escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino de Timóteo, participaram do curso promovido pela 85.ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais. A cerimônia foi realizada no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, e contou com os parceiros do Proerd.

O evento marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre do programa que tem como público os alunos do 5.º ano do ensino fundamental. Essa foi a 1.ª celebração presencial, após 2 anos do programa ter sido realizado remotamente devido à pandemia.

O Cabo Jean Fachinetti, instrutor do Proerd em Timóteo, celebrou o retorno e agradeceu quem ajudou na continuidade do programa, “Nós só temos que agradecer a comunidade escolar e parceiros pela oportunidade de darmos continuidade ao Proerd”.

Durante o programa é proposto aos alunos a atividade de redação, onde os estudantes relatam sua experiência vivenciada no programa. No decorrer da cerimônia os alunos destaques foram premiados. João Lucas Ferreira foi presenteado com uma bicicleta, avaliado com o melhor texto.

A professora Elivane Vasconcelos celebrou o fato de ter um aluno vencendo o prêmio como melhor redação. “Estou muito emocionada pelo reconhecimento da nossa escola, pela conquista de ter a redação destaque do nosso aluno. Esse é o resultado que alcançamos juntos, toda Escola Municipal Angelina Alves de Carvalho”, destacou a professora. 

Com quase 2 décadas de atuação, o Proerd consiste em um empenho cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, escola e família, com a premissa de apresentar aos estudantes habilidades para tomada de decisões.

“O Proerd trabalha com os alunos o senso crítico, conceitos de respeito e valores que acreditamos serem indispensáveis na sociedade. A presença da família nesse processo é valiosa, pois reafirma esses conceitos no cotidiano dos estudantes”, pontua o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.


 

Destaques