Capturado chefe de tráfico na lista de mais procurados de Minas Gerais

Conhecido como um dos principais nomes do tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte

Por Plox

01/07/2023 07h51 - Atualizado há mais de 1 ano

Em uma significativa operação conjunta realizada pela Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Clébio Pereira Rosa, de 44 anos, foi preso na manhã de sexta-feira, 30 de junho. Clébio Rosa era uma figura de destaque na lista "Procura-se", elaborada pelo MPMG em parceria com as forças de segurança estaduais, composta pelos indivíduos mais ameaçadores à segurança pública.

 

Foto/; Reprodução

Conhecido como um dos principais nomes do tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, Clébio era o líder da organização criminosa Organização Terrorista do Arara (OTA). Além de sua posição de comando no tráfico de drogas, o acusado tinha pendentes dois mandados de prisão por homicídio.

Retrospecto criminal e próximos passos da investigação

Entre os crimes pelos quais Clébio Rosa era procurado, está um homicídio que ocorreu em 2001. Conforme registros do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no dia 12 de maio daquele ano, Clébio, conhecido como Clebim, e outros três cúmplices planejaram e executaram um indivíduo que teria intenções de se vingar do grupo, uma vez que seu irmão foi vítima deles.

A detenção de Clebim aconteceu em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os agentes conseguiram localizar o acusado em um condomínio de luxo na cidade, graças ao trabalho de inteligência da PM. Na operação, também participaram agentes do Ministério Público de Minas Gerais, que apreenderam quatro celulares e documentos que serão cruciais para a continuidade das investigações sobre a Organização Terrorista do Arara e seu impacto no tráfico de drogas em Minas Gerais.

Destaques