Cruzeiro e Internacional empatam sem gols
Time celeste jogou metade do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Lucas Oliveira
Por Plox
01/07/2023 23h03 - Atualizado há mais de 1 ano
No final da noite deste sábado (1), o Cruzeiro conseguiu segurar um empate sem gols em um embate emocionante contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo, parte do Campeonato Brasileiro, terminou com o placar zerado, apesar das várias chances criadas por ambos os times.
No início do primeiro tempo, aos 7 minutos, o atacante Bruno Rodrigues do Cruzeiro recebeu a bola na esquerda e, após driblar Mercado, sofreu falta próxima à grande área. Aos 9 minutos, Wesley teve uma grande chance após uma falha no domínio de bola de John. Tentou driblar o goleiro, mas Vitão, do Internacional, conseguiu intervir antes do arremate.
Aos 11 minutos, Stênio do Cruzeiro recebeu uma bola limpa após falha na defesa do Internacional, mas, infelizmente, acabou chutando para fora. Já aos 33 minutos, Wesley, após um passe de Bruno Rodrigues, teve uma finalização firmemente defendida por John, o goleiro do Inter.
Por outro lado, o Internacional teve uma chance perigosa aos 51 minutos, quando Luiz Adriano cabeceou uma bola cruzada por Wanderson, mas a direção não foi a esperada.
Confronto Marcado por Lances Perigosos e Cartão Vermelho
No segundo tempo, o Internacional iniciou a pressão, com Wanderson finalizando forte aos 4 minutos, mas sem sucesso. O lance mais controverso ocorreu aos 21 minutos quando o atacante Alemão, do Internacional, foi derrubado por Lucas Oliveira. Inicialmente, o árbitro sinalizou pênalti, mas após consulta ao VAR, foi constatado que a falta ocorreu fora da área.
Aos 23 minutos, Oliveira, do Cruzeiro, recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro resistiu à pressão do Internacional. Aos 28 minutos, Wanderson teve uma boa oportunidade após um cruzamento rasteiro de Bustos, mas o toque não encontrou o gol.
Aos 39 minutos, Aránguiz teve uma chance clara após receber um passe de Renê na área, mas seu toque por cima de Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro, acabou saindo sobre o gol.
No fim do confronto, aos 52 minutos, Alemão teve mais uma chance, mas a cabeçada foi sem direção, após um cruzamento de Bustos. Com o apito final, ambas as equipes ficaram com um ponto cada, após um empate sem gols.