Homem mata namorada a facadas e tenta suicídio em Timóteo
A perícia técnica confirmou o óbito da vítima, que apresentava sete perfurações no corpo. O autor tinha uma perfuração abaixo do esterno (osso do peito)
Por Plox
01/07/2023 13h35 - Atualizado há mais de 1 ano
Uma jovem de 25 anos foi assassinada a facadas na manhã deste sábado, no bairro Alegre, em Timóteo, no Vale do Aço. A vítima foi identificada como Valquíria Bragança de Souza. Segundo informações coletadas junto a Polícia Militar, um rapaz de 26 anos foi o autor do crime. Ele teria em seguida, tentado tirar a própria vida. A polícia foi acionada e encontrou ambos caídos no chão de uma residência.
A PM foi acionada por populares e rapidamente se dirigiu ao local e fizeram contato com uma testemunha, que identificou-se como irmã da vítima. A polícia adentrou a residência e se deparou com o casal estava caído ao solo, em um dos quartos da casa.
A testemunha ainda relatou aos policiais que o autor chegou à residência perguntando se a vítima estava sozinha e, após a confirmação, entrou no imóvel. Ela afirmou que, pouco tempo depois, ouviu gemidos seguidos por um barulho de algo caindo. Ao entrar no quarto, encontrou ambos caídos e ensanguentados, e prontamente acionou a polícia.
Durante o atendimento, o tio do autor chegou ao local e relatou que, por volta das 4 horas da manhã, ouviu lamentações e choro vindos da casa do sobrinho. Segundo o homem, o jovem alegava que não estava aguentando mais, que estava sofrendo, que não queria mais viver e que queria morrer. Ele não soube informar os motivos da aflição do sobrinho.
Atendimento emergencial e ação policial
Quando os oficiais encontraram o casal, perceberam que a vítima já não apresentava sinais vitais, enquanto o autor ainda respirava, mas estava inconsciente. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros Militares foram acionadas. A perícia técnica confirmou o óbito da vítima, que apresentava sete perfurações no corpo. O autor tinha uma perfuração abaixo do esterno (osso do peito).
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Ipatinga, onde permanece sob escolta policial.