Delegação timoteense embarca para fase regional do JEMG

Depois de sediar a fase microrregional, timoteenses buscam vaga na fase final

Por Plox

01/07/2024 15h02 - Atualizado há 18 dias

Em abril de 2024, Timóteo sediou a fase microrregional Vale do Aço dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), quando onze delegações disputaram a classificação para a fase regional, que acontecerá entre os dias 02 e 06 de julho, na cidade de Caratinga. Os timoteenses, alunos das redes municipal, estadual e particular, garantiram vagas em diversas modalidades;

Foto: Divulgação/PMT 

A delegação timoteense embarca nesta segunda-feira, dia 1º de julho com apoio da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer responsável por toda logística inerente a participação dos alunos timoteenses no JEMG. Designado chefe de delegação timoteense, o Coordenador Pedagógico das Olimpíadas Escolares de Timóteo, Professor Everton Lima destaca que a participação dos alunos nas fases seguintes do JEMG além de ampliar a experiência esportiva dos alunos contribui para o intercâmbio com outras delegações e para a formação da juventude.  

Foto: Divulgação/PMT 

A delegação timoteense, entre os dias 02 e 06 de julho, na cidade-sede de Caratinga, disputará as seguintes modalidades: handebol feminino (módulos I e II), futsal masculino (módulo II), futsal feminino (módulo I), vôlei de praia feminino (módulo I e II), vôlei de praia masculino (módulo II) e xadrez feminino e masculino (módulo I e II). Os atletas que representarão o esquadrão timoteense fase regional do JEMG são alunos das escolas:
São Sebastião, IMETT, Ana Letro Staakcs, CEFET-MG campus Timóteo, Batista e João Cotta.

 

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

 

Destaques