Homem resgatado após cair em fossa no quintal de casa em MG

Vítima foi retirada pelo Corpo de Bombeiros consciente e com dores na virilha, após pedir socorro aos vizinhos

Por Plox

01/07/2024 09h31 - Atualizado há 20 dias

Neste domingo (30/6), um homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma fossa de três metros de profundidade no quintal de sua residência, localizada no bairro Brasília, em Januária, no Norte de Minas.

Foto :CBMMG

A vítima, cuja idade não foi divulgada, estava consciente e orientada, mas relatou dores na região da virilha. Segundo ele, o acidente ocorreu enquanto capinava o quintal, momento em que caiu em uma fossa ativa e foi perfurado por um vergalhão próximo à virilha.

Após o acidente, o homem pediu ajuda aos vizinhos, que prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros utilizaram cordas e uma escada para retirar a vítima do buraco. Posteriormente, ele foi conduzido ao hospital municipal de Januária para receber os cuidados médicos necessários.

“O Corpo de Bombeiros alerta e orienta a população sobre os riscos das fossas nos quintais, onde há risco de acidentes envolvendo pessoas e animais”, destacaram os militares em comunicado.

Incêndios e outros acidentes em Minas Gerais

Em outras ocorrências, incêndios próximos a residências em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves mobilizaram os bombeiros, enquanto um motorista que desviou de um cão na BR-354 capotou e aguardou nove horas por resgate. Além disso, um acidente envolvendo dois carros resultou na morte de uma mulher e feriu duas pessoas em Minas.

Alerta e prevenção

O Corpo de Bombeiros reforça a importância da prevenção de acidentes domésticos e orienta sobre os cuidados necessários para evitar quedas em fossas e outros incidentes similares.

Destaques