Prefeitura de Timóteo empossa novos servidores

Foram nomeados aprovados nos concursos dos editais de 2019 e 2023

Por Plox

01/07/2024 16h22 - Atualizado há 18 dias

A Prefeitura de Timóteo promoveu mais uma solenidade de posse de servidores aprovados em concursos públicos, referentes aos editais de 2019 e, em primeira convocação, de 2023. O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, realizou a entrega dos certificados de posse ao lado do seu secretariado em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (01/07), no auditório do Paço Municipal. Ao todo foram nomeados nove profissionais, que assumirão suas funções em diferentes secretarias nesta semana. 

Foto: Divulgação/PMT 

O evento contou com a presença do vice-prefeito Professor José Vespasiano Cassemiro e dos secretários de Administração e Gestão, Simone Araújo, da Corregedoria Geral, Humberto Abreu, de Obras, Sérgio Martins, de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, e de Governo e Comunicação, Ângelo Ribeiro, e do vereador Raimundo Nonato, além de familiares dos empossados.

Foto: Divulgação/PMT 

“Este momento é marcante de nossa trajetória pública ao dar posse aos aprovados de dois concursos realizados nestes seis anos à frente da administração do município. Os certames fornecem condições para que o município perpetue as políticas públicas através do trabalho dos servidores efetivos”, frisou o prefeito, acrescentando que deseja que os novos empossados sejam exemplo de profissionalismo e de doação para que a cidade possa evoluir nos serviços oferecidos à comunidade. 

Foto: Divulgação/PMT 

De acordo com Douglas Willkys, boa parte das conquistas obtidas pela cidade está ligada à reorganização da máquina pública, por meio da realização dos concursos e reajustamentos do Plano de Carreiras e Estatuto dos Servidores Públicos entre outras intervenções administrativas. “Caberá aos novos servidores se colocarem à disposição para continuar avançando na construção das políticas públicas a favor da população”, salientou o prefeito. 

 

O vice-prefeito parabenizou os empossados pela conquista. “Vocês entraram no serviço público por mérito e, agora, passam a ter os direitos e deveres do funcionalismo público municipal. Como servidores municipais, vocês terão a missão de servir bem à comunidade de Timóteo”, pontuou o Professor Vespa. Após a posse, os novos concursados participaram de um encontro de trabalho para direcionamento às suas atribuições e secretarias afins.

 

Missão de servir

 

Ao tomar posse no cargo de fiscal de urbanismo, o advogado Robson Pereira dos Santos, de 41 anos, relatou a vasta experiência no serviço público. “Ingressei no serviço público por meio do Programa de Iniciação ao Trabalho Educativo (PITE) aos 16 anos. Tenho atuado na área pública há 23 anos, sempre por contrato, o que gera uma insegurança. Agora, tenho a oportunidade de me tornar servidor efetivo e trabalhar com mais tranquilidade, fazendo o que gosto que é servir ao público”, comemora Santos, que é morador do bairro Ana Rita de Timóteo. 

 

Com 29 anos e moradora do bairro Centro Sul no município, a pedagoga Loureny Silva de Oliveira assumiu o cargo de agente administrativo. “Desde 2019, trabalho na Prefeitura de Timóteo como contratada. Estou muito satisfeita com a efetivação, porque posso construir minha carreira e continuar nesse ambiente trabalhando com pessoas responsáveis que me inspiraram a ver o serviço público com orgulho”, destacou a agente. 

 

Destaques