Turbulência em voo com pouso forçado no Brasil deixa 30 feridos

Passageiros são atendidos após pouso de emergência no Aeroporto de Natal

Por Plox

01/07/2024 09h09 - Atualizado há 23 dias

Uma forte turbulência em um voo da Air Europa deixou pelo menos 30 feridos na madrugada desta segunda-feira (1º). A aeronave, que partiu da Espanha com destino ao Uruguai transportando 325 passageiros, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Natal.

Foto: reprodução redes sociais

Pouso de emergência em Natal

Segundo a Zurich Airport Brasil, que administra o Aeroporto de Natal, a aeronave solicitou o pouso de emergência às 2h32. Inicialmente, a empresa havia informado que o voo tinha partido da Holanda, mas corrigiu a informação posteriormente, confirmando a origem espanhola do voo.

Atendimento médico aos feridos

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano atendeu pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades, dos quais mais de 10 foram encaminhados ao hospital. Os pacientes apresentavam ferimentos como fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax causadas pela turbulência.

Declarações e informações adicionais

A Air Europa afirmou em nota que o desvio para Natal ocorreu "devido à natureza da turbulência e por razões de segurança". A Zurich Airport Brasil também mencionou que o pouso de emergência foi necessário para fornecer atendimento médico imediato aos passageiros.

Condição dos passageiros e modelo da aeronave

De acordo com a Air Europa, sete passageiros sofreram lesões de gravidade variável, além de um "número indeterminado de pessoas com pequenas contusões". Todos os feridos foram levados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. O avião, um Boeing 787-9 Dreamliner, não tinha nenhuma parada programada inicialmente em Natal, e o voo seguia de Madri para Montevidéu.

Destaques