Vídeo: criança de 3 anos escapa por baixo de porta de creche e cai em barranco após andar 1 km

A criança sofreu arranhões no rosto e no pescoço devido à queda

Por Plox

01/07/2024 14h20 - Atualizado há 20 dias

Na última quarta-feira (26), um menino de 3 anos conseguiu fugir de uma creche municipal no bairro Jardim Paulistano, em São Paulo. O caso ocorreu no Centro de Educação Infantil (CEI) Emília Ferreiro, quando a criança escapou por um vão no portão da instituição.

Imagens mostram a fuga

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o menino passando por baixo da estrutura do portão, aparentemente preso por um momento antes de conseguir escapar. Nas filmagens, ele comemora sua fuga, retorna à frente da creche e segue caminhando em outra direção pela rua.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Queda em barranco e resgate

Durante o tempo em que esteve fora da creche, o menino caminhou mais de um quilômetro pelo bairro. Durante esse percurso, ele caiu em um barranco, sendo encontrado e resgatado por outras pessoas. A criança sofreu arranhões no rosto e no pescoço devido à queda.

Demora na comunicação com a mãe

Informações preliminares indicam que a mãe do menino foi informada da fuga aproximadamente 40 minutos após a saída da criança. O caso foi registrado em uma delegacia da região.

Investigação sobre falhas da creche

A Prefeitura de São Paulo, em nota ao g1, afirmou que será instaurado um processo junto à Diretoria Regional de Educação para apurar possíveis falhas dos funcionários da creche no episódio da fuga.

 

 

 

 

Destaques