Após anos foragida, médica do 'Bando da Degola' é presa em Belo Horizonte por assassinatos brutais
Gabriela Ferreira Corrêa da Costa, condenada por envolvimento em assassinatos brutais, foi localizada em condomínio na Região Oeste da capital mineira
Por Plox
01/07/2025 07h50 - Atualizado há 1 dia
Na noite de segunda-feira (30/6), a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu Gabriela Ferreira Corrêa da Costa, médica de 42 anos, em um condomínio no bairro Camargos, Região Oeste de Belo Horizonte. Ela era considerada foragida desde março de 2022 e foi localizada após uma denúncia anônima que indicou seu paradeiro.

Gabriela foi condenada em 2015 a 46 anos e seis meses de prisão por sua participação no grupo criminoso conhecido como 'Bando da Degola'. A quadrilha foi responsável pelo sequestro, extorsão e assassinato dos empresários Fabiano Ferreira Moura, de 36 anos, e Rayder Santos Rodrigues, de 39, em abril de 2010. Os crimes ocorreram em um apartamento no bairro Sion, Região Centro-Sul da capital mineira.
Segundo as investigações, os empresários foram mantidos em cárcere privado, torturados e obrigados a realizar transferências bancárias. Após os saques, foram assassinados, tendo suas cabeças e dedos decepados para dificultar a identificação. Os corpos foram encontrados parcialmente queimados em uma mata na região de Nova Lima.
Gabriela, apontada como gerente da quadrilha, foi presa e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil no Barreiro. Ela havia sido condenada por homicídio qualificado, cárcere privado, extorsão, destruição e ocultação de cadáver e formação de quadrilha. Apesar da condenação, respondia em liberdade até ser considerada foragida.
A prisão de Gabriela representa um avanço significativo nas investigações e no cumprimento das penas relacionadas a um dos casos criminais mais chocantes de Minas Gerais.