Bebê de 2 meses é levada morta com sinais de agressões para hospital em Vitória

Pais são investigados após levarem filha já sem vida ao hospital; mãe permanece apreendida

Por Plox

01/07/2025 06h41 - Atualizado há 1 dia

Na manhã desta segunda-feira (30), uma bebê de apenas dois meses foi levada já sem vida ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Vitória. A situação alarmou os profissionais de saúde que a atenderam, ao constatarem que a criança apresentava marcas avermelhadas no rosto.


Imagem Foto: Divulgação


Diante dos sinais visíveis de violência, os médicos imediatamente acionaram a polícia. A mãe da bebê, uma adolescente de 16 anos, e o pai, um jovem de 18 anos, acompanharam a filha ao hospital e foram interrogados pelas autoridades. Segundo o relato do casal, a bebê começou a passar mal e não reagia a estímulos. Quando questionados sobre as lesões, afirmaram que seriam queimaduras causadas pelo sol.



Os dois foram levados à Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle). O pai recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio culposo, sendo liberado após pagamento de fiança. Já a adolescente foi autuada por ato infracional análogo ao mesmo crime, sendo encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), onde permanece apreendida.



O corpo da bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, onde passará por necrópsia para determinar a causa exata da morte. A Polícia Civil foi procurada para explicar o motivo de apenas a mãe seguir detida, mas ainda não forneceu uma resposta até a publicação desta matéria.


\"A bebê chegou ao hospital já sem vida e com marcas no rosto que levantaram suspeitas de agressão\", relataram os profissionais de saúde que acionaram a polícia

Destaques