Homem invade igreja, furta objetos eucarísticos, caixa de som e dinheiro do dízimo em MG

Suspeito de 27 anos foi preso após confessar crime cometido em templo religioso na zona rural de Carmo do Cajuru

Por Plox

01/07/2025 08h04 - Atualizado há 1 dia

Um homem de 27 anos foi preso após invadir uma igreja na zona rural de Carmo do Cajuru, cidade da Região Centro-Oeste de Minas Gerais, e furtar diversos itens do local.


Imagem Foto: Divulgação / Polícia Militar


O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (30/6), no povoado de Olaria. Segundo a Polícia Militar, o suspeito arrombou a janela da sala da eucaristia e levou objetos eucarísticos, uma caixa de som e R$ 500 em dinheiro provenientes do dízimo da igreja.



Os militares encontraram o suspeito em um bar. Durante a abordagem, ele confessou o furto e revelou onde havia escondido os objetos. Em um segundo bar, foi localizada uma mochila com os itens eucarísticos.



Em uma residência próxima à igreja, os policiais também conseguiram recuperar a caixa de som. Com o homem, foram encontrados R$ 40, valor restante do dinheiro furtado. Ele informou que gastou a maior parte da quantia com bebidas alcoólicas e pagamentos de dívidas.


Todos os itens foram devolvidos à igreja, e o suspeito foi preso por furto qualificado e dano, conforme informado pela Polícia Militar.


Destaques