Tentativa de homicídio em Ipatinga termina com prisão de grupo ligado ao tráfico

Vítima de 39 anos foi baleada por dívida com drogas; suspeito e grupo ligado ao tráfico foram presos após cerco policial

Por Plox

01/07/2025 14h30 - Atualizado há cerca de 20 horas

Na noite dessa segunda-feira, 30, uma tentativa de homicídio no bairro Planalto, em Ipatinga, mobilizou as forças da Polícia Militar e resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.


A vítima, um homem de 39 anos, foi baleada após uma suposta cobrança de dívida relacionada ao tráfico de entorpecentes. O autor dos disparos, de 22 anos, teria agido por vingança e fugiu logo após o crime em uma motocicleta, indo em direção à cidade vizinha de Coronel Fabriciano.




Durante as diligências, os policiais localizaram buchas de maconha na residência do suspeito em Ipatinga. Informações anônimas indicaram que ele estaria escondido na rua Pintassilgo, bairro Manoel Maia, em Coronel Fabriciano, juntamente com outros indivíduos ligados ao tráfico.


A Polícia Militar então montou um cerco na região e conseguiu prender o autor, além de um jovem de 23 anos e duas mulheres de 20 e 22 anos, todos suspeitos de envolvimento com um grupo criminoso. Na ação, foram apreendidos dois capacetes, quatro pedras de crack, porções de cocaína e maconha, uma balança de precisão, cinco celulares e R$ 226 em dinheiro.


De acordo com o capitão Glauberson, os moradores da residência onde o grupo foi capturado confessaram que o local era utilizado para atividades de tráfico de drogas. O autor da tentativa de homicídio, bem como os demais suspeitos, foram levados ao Plantão da Polícia Civil em Ipatinga, onde permanecem à disposição da Justiça.


Destaques