Vacinação contra nova variante da Covid começa no Rio para idosos acima de 65 anos

Imunizante que protege contra a cepa JN.1 já está disponível em toda a rede municipal; nova fase para maiores de 60 anos começa dia 11

Por Plox

01/07/2025 09h49 - Atualizado há 1 dia

Idosos a partir de 65 anos já podem se vacinar contra a nova variante JN.1 da Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro. A campanha começou nesta terça-feira (1º) e a dose atualizada está acessível em todas as 240 salas de vacinação espalhadas pelo município.


Imagem Foto: Agência Brasil


Locais como os Super Centros Cariocas de Vacinação — um localizado em Botafogo, na Zona Sul, e outro no Park Shopping Campo Grande, na Zona Oeste — também estão aplicando o imunizante. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade e, se possível, a caderneta de vacinação.



Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma nova etapa da vacinação está prevista para o dia 11 de julho, quando será a vez das pessoas com 60 anos ou mais receberem a vacina. O avanço do calendário depende do envio de doses por parte do Ministério da Saúde.


Antes de liberar a vacina para essa nova faixa etária, a cidade já havia imunizado idosos em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e aqueles com mais de 70 anos nas unidades de saúde.



Com foco na variante mais recente em circulação, a vacina tem como objetivo reduzir as chances de internação e morte pela doença. Além da vacina contra a Covid, os postos da rede municipal seguem aplicando doses contra gripe, sarampo e febre amarela para pessoas a partir de 6 meses de idade.


Destaques