Bebê que nunca saiu do hospital ganha festa de um aninho

Os funcionários do hospital se juntaram e fizeram uma festa para o pequeno

Por Plox

01/08/2019 12h46 - Atualizado há mais de 4 anos

Um bebê chamado Miguel nasceu prematuro e nunca saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Médico, enfermeiros e outros funcionários do Hospital da Criança e Maternidade (HMC) se juntaram e organizaram uma festa de aniversário para ele. O caso ocorreu em São José do Rio Preto-SP.

A mãe de Miguel, Juliana Lopes, de 27 anos, conta que o parto do filho aconteceu com apenas 24 semanas de gestação, ele nasceu com apenas 480 gramas e teve diversas complicações médica. Ela conta que ele foi submetido a cinco cirurgias e que “duas foram feitas no intestino, uma nos olhos, uma para fechar uma veia do coração e última foi a abertura de um orifício na traqueia, uma traqueostomia”.

(Foto: arquivo pessoal)

(Foto: arquivo pessoal)

O bebê está internado desde julho do ano passado e recebe acompanhamento diário e constante dos médicos, enfermeiros e outros profissionais, o que fez com que fosse criado um forte vínculo entre Miguel e a equipe que o cuida. 

A enfermeira chamada Graziela Generato conta que Miguel ganhou o coração da equipe pela vontade de viver que tem. “Ele passou por muitos momentos difíceis. Para nós, ele é uma lição de vida porque sempre deu a volta por cima e superou. Então nós resolvemos fazer a festa”, declara.

De acordo com a enfermeira, cada um ajudou de uma forma. Todos os detalhes da festa, desde decoração, roupa, sessão de fotos e comida. Segundo a enfermeira, cada um ajudou de alguma maneira e a festa foi organizada nos mínimos detalhes.

(Foto: arquivo pessoal)

(Foto: arquivo pessoal)

A mãe de Miguel se disse emocionada diante da demonstração de afeto. “Eu fiquei extremamente feliz e emocionada. Passou um filme na cabeça. Eu lembrei de tudo que nós já superamos. Antes eu tinha pouca esperança. Agora mudou tudo”, afirma.

Graziela alega que os funcionários ficaram emocionados ao verem a alegria da família: “Ficamos muito emocionados ao ver a alegria da família durante as festas e poder participar desse momento inesquecível. A Juliana nos agradeceu muito e não acreditou em toda dedicação que tivemos”, finaliza.
 

(Foto: arquivo pessoal)

(Foto: arquivo pessoal)

Destaques