Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Clientes poderão usar boletos para fazer depósitos nas próprias contas

    Objetivo da mudança, segundo o BC, é promover acesso não discriminatório aos serviços

    Por Plox

    02/08/2019 01h45 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Clientes de bancos poderão usar boletos bancários para realizar depósitos em suas próprias contas. A informação é do Banco do Brasil, que autorizou a operação tanto para clientes de bancos quanto para empresas, desde que o título seja no nome do proprietário da conta. 

    O BC defende que a facilidade tem o objetivo de “assegurar a ampla concorrência, a interoperabilidade e o acesso não discriminatório aos serviços e às infraestruturas necessárias ao funcionamento dos arranjos de pagamento".
    Adriana Toffetti / A7 Press / Folhapress - 11.10.2018

    Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa

    Essas operações podem ser usadas, por exemplo, em localidades onde não há agência bancária ou caixas eletrônicos 24 horas e o cliente pode emitir o boleto em seu nome para ser depositado na instituição, como bancos digitais por aplicativos.

    Apesar de algumas empresas já oferecerem a facilidade, o Banco Central ainda não havia instituído, mas segundo o órgão bancário, a mudança ocorre já que o Sistema Financeiro Nacional (SFN) tem contabilizado que há uma crescente em produtos financeiros, como os bancos digitais, sociedades de crédito direto (SCD) e de empréstimo entre pessoas (SEP). 

    Atualizada às 10h28

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]