Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Caixa anuncia até 40% de redução na taxa do cheque especial

    Para o presidente da instituição, "esse é o filé de qualquer banco"

    Por Plox

    01/08/2019 11h18 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Pessoas físicas e jurídicas terão taxas de juros reduzidas em até 40% na Caixa Econômica Federal. A instituição fez o anúncio do corte nessa quinta-feira, 31 de julho, quando entraram em vigor as novas taxas.

    Os clientes ainda terão taxa limitada no cheque especial de 9,99%, antes o índice era de 13,45%. Já no crédito pessoal, a taxa máxima que era de 4,99%, passa a ser de 3,99% ao mês.  Já as empresas terão juros máximos ao mês de 0,95% para capital de giro. 
    divulgação
    Pacotes são para ampliar a base de clientes do banco-Foto: Divulgação

    Conforme o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o 40% reduzido no cheque especial é o carro chefe dos serviços, uma vez que “o impacto mais significante é no cheque especial. Esse é o filé de qualquer banco”, afirmou. Além disso, o banco oferecerá seguro que pode cobrir até R$ 4 mil de movimentações relativas ao crédito e a tarifa será revertida em bônus para celulares. Mesmo com “pequena perda de receita" Pedro acredita que os serviços são viáveis para aumentar a cartela de clientes do banco. 

    A instituição bancária ainda oferecerá um pacote chamado “Caixa Sim”, que terá condições ainda mais reduzidas, além de uma cesta de serviços a partir de R$ 25, e ainda, um cartão de crédito  da Caixa, internacional e sem tarifa de anuidade. 

    Atualizada às 11h52

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]