Contém Cultura abre programação de agosto com filme de comédia

Por Plox

01/08/2019 10h56 - Atualizado há mais de 4 anos

Amanhã (1), às 18h30, o Contém Cultura abre sua programação do mês com a comédia O Diário de Tati, que aborda, de forma divertida, histórias de uma jovem que faz questão de registrar em um caderno seus problemas cotidianos.

No dia 3, às 15h, será exibido o filme de ação, 2 Coelhos, sobre Edgar, que busca fazer justiça  com as próprias mãos, colocando criminosos e corruptos em rota de colisão.

DivulgaçãoIMG 9693

A comédia volta às telas da sala de cinema no dia 7, às 18h30, com a exibição de Um caipira em Bariloche, que conta a história de Polidoro, fazendeiro ingênuo que, motivado por sua filha e genro, vende sua propriedade para um vigarista, o que gera muitas intrigas entre os envolvidos no negócio.

No dia 8, às 18h30, será a vez de Jean Charles ir para a telona da sala multicultural. O drama é sobre Jean Charles de Menezes, brasileiro que ficou conhecido após ser assassinado pela SCO19, unidade armada da Scotland Yard, dentro de um trem do metrô de Londres.

Com tradução em libras, o documentário Zé do Rádio será projetado no dia 10, às 15h, trazendo a história do torcedor-símbolo do Sport Club do Recife que ficou conhecido em 2001, quando foi chamado pelo então técnico da Portuguesa de Desportos, Zagallo, de o torcedor mais chato do Brasil, em um programa de TV.

Trinta, filme sobre a trajetória  do carnavalesco Joãozinho Trinta, será a atração das 15h do dia 10. A obra fala da vida do artista, desde o seu anonimato até chegar a o posto de carnavalesco da famosa escola de samba, Acadêmicos do Salgueiro.

No dia 14, O último voo do flamingo, filme de mistério sobre a morte de soldados em Missão de Paz no país de Moçambique , será exibido no cinema do Bugre.

DivulgaçãoO último voo do flamingo

O dia 15 está reservado para Vai que dá certo, programado para às 18h30. A obra fala de amigos de adolescência que se reencontram e compartilham a frustração de estarem sem dinheiro. Em busca de uma solução para o problema, o grupo decide assaltar uma transportadora de valores.

Outra comédia, Os caras de pau, o mistério do roubo do anel, ganha espaço na super  tela do Contém Cultura no dia 17, às 15h. O enredo é sobre a luta de uma dupla acusada de furto que precisa enfrentar mafiosos para provar sua inocência.

Serra Pelada, filme de drama,  será apresentado no dia 21, às 18h30, trazendo a história de dois amigos que deixam São Paulo com destino ao garimpo de Serra Pelada, onde passam a enfrentar grandes desafios por conta da violência e ganância.

Vendo ou alugo, mais um filme que vem promover o gênero cômico, consta  na programação do mês. A obra, que será exibida no dia 22, às 18h30, fala das dificuldades de Maria Alice em vender o casarão onde mora próximo de um morro. O imóvel chega a ser apresentado a um estrangeiro pelo  corretor  que faz de tudo para convencer o cliente de que se trata de um ótimo empreendimento.

O dia 24 será dedicado à aventura, com a exibição de O segredo dos diamantes, às 15h. O filme é sobre ângelo, que chega à casa da avó onde foram descobertos um pequeno baú cheio de moedas e um enigma, supostamente deixado por um padre que, 200 anos antes, teria escondido um punhado de diamantes.

Chico Xavier, drama sobre a vida do médium brasileiro que conquistou uma legião de seguidores, entra em cena às 18h30 do dia 28.

Encerrando o programa do mês de agosto, a comédia volta a temperar dois títulos que serão exibidos na última semana do mês, Vestido para casar, atração do dia 29, às 18h30, e A esperança é a última que morre,  filme do dia 31, às 15h. O primeiro fala sobre o noivo que, no dia de seu casamento, acidentalmente, rasga o vestido de alta costura de uma mulher que estava acompanhada do amante e precisa, a todo custo, voltar para a casa com o vestido impecável. O último filme da programação conta a história de uma repórter que, para se promover, inventa um assassinato em série.

O Contém Cultura é patrocinado pela Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
 

Destaques