Presidente da Câmara de BH tem família ameaçada e filho de 6 anos monitorado, diz parlamentar

Episódios acontecem exatamente às vésperas do encaminhamento de cassação de vereador

Por Plox

01/08/2019 12h06 - Atualizado há quase 6 anos

A vereadora e presidente da Câmara de Belo Horizonte, Nely Aquino (PRTB), relatou por meio de seu Instagram as possíveis ameaças que seu filho de 6 anos vem sofrendo. Segundo o post, as intimidações têm acontecido às vésperas do processo de cassação do vereador Cláudio Duarte (PSL), que acontece nesta quinta-feira, 1º de agosto, por suspeição de desvio de salário dos servidores do gabinete dele.  

A parlamentar, que é a responsável por encaminhar o processo de cassação no parlamento, desabafou na rede social: “Estou muito nervosa para falar a respeito, mas minha família vem sofrendo ameaças, e hoje, na véspera do processo de cassação, recebi vídeos onde meu filho de 6 anos era monitorado, apesar das providências tomadas. Peço a Deus neste momento pelos meus. Agora terá segurança armado para resguarda-lo meu filho tem 6 anos senhor. É muita crueldade, meu coração de mãe está doendo muito, mas não temerei pois quem me guia é Deus", relatou.nely

Nely Aquino relatou ameaças às vésperas de votação- Foto: Câmara de BH

Além de Nely, Jair di Gregório (PP), que é 2º vice-presidente da Câmara, também teria sofrido ameaça de morte na noite dessa quarta-feira, 31, conforme ele escreveu em seu Twitter. Jair teria recebido áudios em seu WhatsApp, referentes à votação que pretende cassar Cláudio Duarte.

Outros vereadores estão na iminência de terem seus mandatos cassados. Há pedidos para cassação de Henrique Braga (PSDB), Mateus Simões (Novo) e Wellington Magalhães (DC).

Veja o post:

Atualizada às 13h32
 

Destaques