Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Trabalhadores poderão receber FGTS automaticamente na poupança

    Na próxima segunda-feira, 5 de agosto, a Caixa vai divulgar em detalhes como funcionará o crédito automático

    Por Plox

    01/08/2019 18h21 - Atualizado há mais de 2 anos

    Clientes da Caixa Econômica Federal poderão receber os recursos das contas ativas e inativas do FGTS de maneira automática na poupança, ou seja, na precisará de autorização do beneficiário. A medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro no final de julho permite valores limitados a R$ 500 por conta e cada trabalhador receberá valores de acordo com o saldo que tem.

    O trabalhador receberá o valor de direito diretamente na poupança, “desde que o trabalhador não se manifeste negativamente", conforme o artigo 5º da MP.

    fgts

    Foto: Agência Brasil

    Após a Caixa liberar os recursos na conta poupança da pessoa, ela pode “solicitar o desfazimento do crédito ou a transferência do valor para outra instituição financeira” até 30 de abril do próximo ano. Caso não deseje receber os valores na poupança, a pessoa deve comunicar à Caixa que não autoriza a disponibilização do dinheiro dessa maneira. A MP não informa, porém, se a instituição consultará o trabalhador para saber se ele autoriza ou não. A medida ainda necessita de aprovação do Congresso para se tornar lei, apesar de já estar em vigor. 

    Detalhes
    Na próxima segunda-feira, 5 de agosto, a Caixa vai divulgar em detalhes como funcionará o crédito automático na poupança, como serão feitos os saques, cronograma e os critérios gerais, foi o que informou a instituição.

    Atualizada às 15h42 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]