Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Acidente mata duas pessoas e deixa 11 feridas na BR-262 em Minas Gerais

    Segundo o Corpo de Bombeiros, um carro e um ônibus colidiram frontamente

    Por Plox

    01/08/2022 10h30 - Atualizado há 16 dias

    Na madrugada desta segunda-feira (1), uma colisão frontal entre um carro e um ônibus deixou duas pessoas mortas e onze feridas, no km 55 da BR-262 em Santo Amaro, distrito de Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas Gerais. As duas vítimas fatais estavam no carro.

    Inicialmente, foi informado pelo Corpo de Bombeiros que se tratava de uma colisão envolvendo um carro e um micro-ônibus, com 10 feridos. Após novas informações divulgadas pela corporação, foi confirmado que se tratava de um ônibus, que seguia de Vitória-ES para Belo Horizonte-MG, e foram 11 feridos.

    Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

     

    Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados para atendimento de ocorrência de colisão envolvendo um Chevrolet Celta, de cor vermelha, e o ônibus. Duas equipes da guarnição de Manhuaçu foram ao local do sinistro.

    Conforme os militares, o ônibus da empresa Sem Fronteiras, placa QNV-0681, com 62 passageiros e o motorista, colidiu frontalmente com o Celta, placa HCQ-3461, que seguia no sentido contrário. Após a colisão, o ônibus saiu da rodovia e tombou em uma ribanceira, às margens da pista de rolamento.

    Ao chegarem, os militares constataram dois óbitos no Celta. As vítimas fatais foram identificadas como Junio Marcolino de Souza e João Batista Buenos Aires. A idade deles não foi divulgada.

    De acordo com os socorristas, no ônibus havia duas pessoas com ferimentos leves e queixando de dores na coluna, costelas e confusas. Outras nove vítimas apresentavam ferimentos leves. Todas foram encaminhadas para a emergência do hospital César Leite, em Manhuaçu.

    Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

     

    A Polícia Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada e compareceu ao local. Testemunhas relataram que o acidente teria acontecido por volta das 4h. Nas imagens divulgadas pelo Corpo de bombeiros, é possível ver que o ônibus tombou em um pequeno barranco, fora da pista. O Celta ficou com a frente praticamente destruída.

    A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, os corpos das vítimas fatais foram removidos das ferragens do Celta e deixado com a funerária de plantão. As causas do acidente devem ser apuradas.
     

     

     

    Matéria atualizada às 10h22, após novas informações do Corpo de Bombeiros
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]