Brasil

veículos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Univale adquire ônibus 100% elétrico para rodar na Usiminas

    Veículo prestará serviços na área interna da Usiminas

    Por Plox

    01/08/2022 16h40 - Atualizado há mais de 1 ano

    A Univale Transportes, empresa de transporte coletivo, fretamento, turismo, logística e locação de veículos, que atua em todo o Vale do Aço, além de outras cidades em Minas Gerais e na Bahia, adquiriu, no último mês, um ônibus 100% elétrico que prestará serviço de transporte de colaboradores e terceiros na área interna da Usiminas.

    Um teste foi realizado nas operações da usina há 8 meses e, após resultados satisfatórios, a Univale comprou um ônibus para operações permanentes na área industrial da empresa em Ipatinga.

     

    A Univale opera com mais de 30 veículos atendendo a Usiminas e este é o primeiro 100% elétrico a prestar serviços na empresa.

    De acordo com o diretor Luiz Peixoto, a Univale já dispõe de veículos com menos emissões de poluentes, “A Univale foi a primeira empresa de transporte público do Vale do Aço a utilizar combustível com adição de biodiesel. Quase toda frota é equipada com motores Euro 5.”

    “No ano de 2023 entra a geração de motores Euro 6 e já temos planos para aquisição de veículos com essa inovação tecnológica e consequente menor índice de emissão de particulados”, completa Luiz Peixoto.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]