Acusações de abuso chocam Austrália: educador infantil preso por crimes contra 91 menores

os abusos alegados ocorreram em dez estabelecimentos diferentes e direcionados especificamente a "meninas pré-adolescentes".

Por Plox

01/08/2023 08h31 - Atualizado há mais de 1 ano

Nesta terça-feira (1º/07), a polícia da Austrália apresentou a prisão de um cidadão australiano, de 45 anos, sob acusações que geraram grande repercussão no país. Ele é acusado de ter cometido abusos contra 91 menores durante sua carreira em centros de cuidado infantil, entre os anos de 2007 e 2022.

 

Foto: Pixabay/Ilustrativa

 

Detalhes das Alegações Um Caso Amplamente Investigado

Segundo informações compartilhadas, os abusos alegados ocorreram em dez estabelecimentos diferentes e direcionados especificamente a "meninas pré-adolescentes". No total, o homem enfrenta a acusação de 1.623 crimes, com destaque para 136 estupros e 110 incidentes envolvendo interação sexual com crianças menores de 10 anos.

A polícia, após analisar uma grande quantidade de material gráfico encontrado no telefone do acusado, afirma ter identificado todas as supostas vítimas. Apesar da gravidade das acusações, foi destacado que ele tinha passado por todas as verificações de antecedentes necessárias para exercer sua profissão com crianças no país.

 

Declarações da Investigação Impacto Profundo entre os Investigadores

A investigadora Justine Gough, ao discutir o caso, disse: "Aquilo que esta pessoa fez com essas crianças ultrapassa os limites de qualquer imaginação". Demonstrando a magnitude do impacto gerado pelas descobertas, ela acrescentou: "Tentamos não nos escandalizar após tanto tempo na polícia, mas este é um caso horrível".

 

 

Destaques