Brasil

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bosque Festival reúne música, gastronomia e cervejas artesanais em Timóteo

    Além de proporcionar um evento de diversão e animação para as famílias, o evento beneficiará Associações Culturais do Vale do Aço

    Por Matheus Valadares

    01/08/2023 16h50 - Atualizado há 7 meses

    Acontece neste final do semana — sexta-feira e sábado (4 e 5) —, o Bosque Festival, que reunirá atrações culturais, gastronomia e cervejas artesanais no Bosque da Fundação Aperam Acesita, em Timóteo, no Vale do Aço.

    A banda  L’âge D’or faz cover do Legião Urbana. Foto: Divulgação.

     

    A festividade terá atrações musicais nos dois dias e ainda terá food trucks, beer trucks e espaço kids com monitores para as crianças. Os ingressos já estão à venda na recepção da Fundação Aperam, pelo valor de R$10 (crianças até 10 anos não pagam).

    O evento é realizado pelo Hibridus Dança e Fundação Aperam Acesita. Foto: Divulgação.

     

    Na sexta-feira, o evento começa a partida das 17h, com o artista Mateus Mor e as bandas Camaro e Gertrudes ficando responsáveis pelo embalo musical. Já no dia seguinte, a festa começa mais cedo, às 16h, e traz na programação os shows de Matheus Solano e Renan Scarpati, além das bandas L’âge D’or e Hocus Pocus (Beatles Cover - BH).

    A banda Hocus Pocus é um dos covers de Beatles mais respeitados de Minas Gerais. Foto: Divulgação.

     

    Além de proporcionar um evento de diversão e animação para as famílias, o evento beneficiará Associações Culturais do Vale do Aço, sendo: Associação Cultural do Congado de Timóteo, Associação Cultural Irmandade Reino do Rosário/Guarda De Moçambique de Timóteo, Associação Coreográfica Hibridus Cia de Dança, Dama Espaço Cultural, que vão participar do Bosque Festival com venda de pratos típicos e bebidas. 

    O evento é realizado pelo Hibridus Dança e Fundação Aperam Acesita, com o patrocínio da Aperam, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

    “Este ano o Bosque Festival está mais amplo, com atrativos gastronômicos que vão além das cervejas artesanais, trazendo mais parceiros como participantes para valorizar os grupos e artistas do Vale do Aço. Convidamos toda comunidade da região para prestigiar e também fazer parte desta festa”, enfatiza a coordenadora de projetos culturais da Fundação Aperam Acesita, Kelly Soares.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]