Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Via Expressa de Contagem: Jovens incendeiam ônibus e deixam mensagem ao motorista

    Rumores iniciais sugeriam que o episódio na Via Expressa teria envolvido assaltos aos passageiros do coletivo

    Por Plox

    01/08/2023 08h03 - Atualizado há 7 meses

    Na noite da última segunda-feira, 31 de julho, a Via Expressa de Contagem, situada na região metropolitana de Belo Horizonte, foi local de um incidente que envolveu o incêndio de um ônibus. Três jovens, todos aparentando serem adolescentes, são os principais suspeitos desse ato. Antes de provocarem as chamas, um bilhete foi deixado com o motorista. Nele estava escrito “opressão na PPP” e assinado como “Juca Bala, Juiz de Fora”.

     

     

    Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

    Penitenciária Público-Privada em Questão 

    A sigla "PPP", mencionada no bilhete, faz referência à Penitenciária Público-Privada localizada em Ribeirão das Neves. Este estabelecimento, também situado na região metropolitana de Belo Horizonte, se destaca por ser o único no Estado que opera sob a forma de parceria entre o governo e uma empresa privada.

     

    Desdobramentos do Caso 

    Rumores iniciais sugeriam que o episódio na Via Expressa teria envolvido assaltos aos passageiros do coletivo. No entanto, a Polícia Militar já descartou essa possibilidade. De acordo com o relato oficial do motorista da linha 307B Sapucaias/Metrô, ele conduzia o veículo sentido estação quando parou em um ponto de ônibus no bairro Parque São João. Foi neste momento que os três jovens suspeitos intervieram, forçando a evacuação dos passageiros, e então, utilizando um galão de gasolina, incendiaram o ônibus. Logo após o ato, os indivíduos, que vestiam moletom com capuz, se evadiram, tomando como rota de fuga uma mata adjacente

    Foto: CBMMG

    Combate às Chamas 

    O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio. O fogo consumiu completamente o veículo e, para extingui-lo, foram necessários 4.000 litros de água.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]