Brasil

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Influenciadora digital vegana morre após seguir dieta extremamente restritiva

    Zhanna Samsonova tinha 39 anos e se alimentou só de frutas cruas, sementes de girassol e sucos nos últimos cinco anos

    Por Plox

    01/08/2023 11h57 - Atualizado há 7 meses

    A conhecida influenciadora digital e defensora do veganismo, Zhanna Samsonova, que tinha 39 anos, veio a falecer tragicamente devido a uma dieta excessivamente restritiva, segundo relatos recentes do New York Post. Nos últimos cinco anos, Samsonova viveu no sudeste da Ásia, onde adotou um regime alimentar que se limitava a frutas cruas, brotos de sementes de girassol, sucos de frutas e smoothies.

     

    Zhanna incentivava a dieta restrita nas redes sociaisREPRODUÇÃO/INSTAGRAM

    Uma Defensora do Veganismo

    Zhanna Samsonova era uma figura popular no universo vegano, utilizando as redes sociais como plataforma para incentivar uma dieta à base de alimentos crus. Em suas publicações, Samsonova apresentava com entusiasmo seu regime restritivo, compartilhando experiências de transformações diárias, tanto do corpo quanto da mente. Ela chegou a afirmar, em uma ocasião, que amava a nova versão de si mesma e que nunca retornaria aos hábitos alimentares anteriores.

    Desfecho Trágico e Alertas dos Amigos

    A morte de Samsonova ocorreu em 21 de julho, devido a uma infecção semelhante à cólera, agravada pela exaustão física, de acordo com Vera Samsonova, sua mãe. A matriarca expressou preocupações com a restrição alimentar da filha nos últimos meses de vida em um relato ao jornal russo Vechernyaya Kazan.

    Um amigo próximo de Zhanna, que preferiu permanecer anônimo, compartilhou com o Newsflash que a última vez que a viu no Sri Lanka, ela parecia extremamente debilitada. "Eu morava um andar acima dela e temia encontrar o corpo dela todas as manhãs", afirmou o amigo, detalhando ainda que tentou convencê-la a procurar tratamento médico, embora sem sucesso.

    Outro relato, de um colega, afirma que nos últimos sete anos, a única alimentação de Zhanna eram as frutas jaca e durião, esta última conhecida por seu cheiro forte e textura cremosa. Esses amigos acreditam que as escolhas alimentares de Zhanna foram, infelizmente, a causa de sua morte. "Não é preciso ser médico para entender aonde isso vai levar", disse um deles.

    Ecos nas Redes Sociais e Alerta Sobre Dietas Restritivas

    A morte da influenciadora provocou uma onda de tristeza nas redes sociais, com milhares de internautas lamentando o falecimento de Samsonova. Ao mesmo tempo, a tragédia serviu de alerta sobre os perigos de se adotar dietas extremamente restritivas sem a devida supervisão profissional. Este trágico incidente ressalta a importância de procurar orientação médica adequada antes de embarcar em qualquer regime alimentar significativamente limitante ou alteração drástica na dieta.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]