Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PM do Paraná apreende veículo inusitado: banco substituído por cadeira de praia

    O motorista do veículo não apenas cometeu essa irregularidade, mas também, conforme relatado pelos agentes, demonstrou claros sinais de embriaguez

    Por Plox

    01/08/2023 07h26 - Atualizado há 7 meses

    Durante uma operação de rotina no bairro Alvorada, Pato Branco, sudoeste do Paraná, por volta da 1h30, a Polícia Militar realizou uma apreensão inusitada. O veículo, um Gol, chamou a atenção dos agentes pelo fato de ter uma cadeira de praia ocupando o espaço do banco do motorista.

     

    Foto: Divulgação/Polícia Militar do Paraná

    O motorista do veículo não apenas cometeu essa irregularidade, mas também, conforme relatado pelos agentes, demonstrou claros sinais de embriaguez. A confirmação veio após a realização do teste do bafômetro, que apresentou um resultado de 0,61 miligrama por litro, caracterizando uma infração gravíssima conforme a legislação vigente. O incidente aconteceu na sexta-feira, dia 28.

     

    Regulamentações sobre Embriaguez ao Volante 

    A direção sob influência de álcool é rigorosamente proibida e está definida no Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. O referido artigo destaca que dirigir sob a influência de álcool, ou de qualquer outra substância psicoativa que cause dependência, é considerada uma infração gravíssima. A penalidade para tal violação é uma multa de R$ 2.934,70, além de iniciar o processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em situações de reincidência dentro de um período de 12 meses, o valor da multa é aplicado em dobro.

    A Polícia Militar ressalta a importância da participação cidadã na denúncia de irregularidades, e informa que as denúncias podem ser feitas através dos números 181 ou 190.

     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]