Resgate heróico: homem cai em poço em Minas, liga para esposa e é salvo por bombeiros
Vítima ficou três horas desacordada após cair em cisterna desativada em Paracatu (MG)
Por Plox
01/08/2023 21h36 - Atualizado há mais de 1 ano
Um incidente inusitado mobilizou o Corpo de Bombeiros em Paracatu, região Noroeste de Minas Gerais. Um homem de 34 anos foi resgatado da queda em uma cisterna desativada de 10 metros de profundidade.
O resgate ocorreu na madrugada de terça-feira, 1º de agosto. Segundo os bombeiros, a vítima foi localizada no bairro JK, após a esposa do homem acionar a Polícia Militar. Ele havia conseguido entrar em contato com ela de dentro do poço, informando sobre a queda perigosa.

O Incidente e o Resgate
O homem, que não teve o nome divulgado, estava passando pelo local por volta das 21h de segunda-feira, 31 de julho, quando caiu na cisterna desativada. Ele conta que ficou desacordado por aproximadamente três horas após a queda.
Ao retomar a consciência, imediatamente fez uma ligação para a esposa. Após horas sem notícias do marido, ela estava aflita e prontamente contactou a Polícia Militar.
A PM recebeu o chamado de emergência e acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local por volta de 00h10. Os bombeiros realizaram técnicas de salvamento terrestre para conseguir retirar o homem do poço de 10 metros de profundidade.
Recuperação da Vítima
Depois do resgate bem-sucedido, o homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Paracatu. Ele estava sentindo dores nas pernas e nas costas e após avaliação médica, foi constatado que ele tinha sofrido uma fratura no tornozelo. Atualmente, ele está em processo de recuperação.
Este incidente salienta a importância de medidas de segurança adequadas ao redor de poços e cisternas desativados, para evitar incidentes semelhantes no futuro.