Brasil

emprego

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Superintendente estadual do Ministério do Trabalho e Emprego visita Ipatinga

    Carlos Calazans irá tratar de assuntos ligados à geração de emprego, formação de mão de obra especializada, detalhamento das ações do Ministério no Vale do Aço e recepção de demandas.

    Por Plox

    01/08/2023 19h32 - Atualizado há 7 meses

    O superintendente estadual do Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Calazans, cumpre agenda Ipatinga, no Vale do Aço, nesta quarta-feira (02). O compromisso faz parte de um roteiro elaborado por Calazans para apresentar as ações da superintendência nas cidades com mais de 100 mil habitantes onde há agência regional do Ministério do Trabalho. Ele irá tratar de assuntos ligados à geração de emprego, formação de mão de obra especializada, detalhamento das ações do Ministério no Vale do Aço e recepção de demandas.

    Foto: Redes sociais/Partido dos Trabalhadiores (PT)

    Agenda 
    Entre as atividades previstas estão a visita à sede do IFMG Ipatinga, no bairro Veneza, para conhecer as instalações e serviços prestados pelo instituto, que atualmente busca expansão junto ao governo federal; reunião com os trabalhadores da gerência regional do trabalho; visita à Câmara Municipal de Ipatinga; reunião com o presidente da FIEMG Vale do Aço, Flaviano Gaggiato e com representantes dos sindicatos do setor da indústria; reunião com o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes; e encontro com lideranças sindicais.

    Foto: Reprodução/ TV ALMG

    Trajetória
    Coordenador em Minas Gerais da Campanha das Diretas Já em 1984, Carlos Calazans construiu uma forte trajetória de militância política e sindical, tendo sido presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/MG) e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). No primeiro governo Lula, foi delegado Regional do Trabalho em Minas Gerais (DRT-MG) e, no segundo, Superintendente Regional do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra). Na gestão Dilma Rousseff, coordenou o grupo de trabalho sobre reforma trabalhista e sindical com o movimento sindical dos Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Alemanha, dentre outros países.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]