A Polícia Federal prendeu três brasileiros na quarta-feira (31) por tentarem embarcar com cocaína para a França. Uma mulher foi flagrada com aproximadamente 2 quilos da droga escondidos em sua calcinha. Além dela, outros dois brasileiros foram identificados com cocaína em seus aparelhos digestivos, ingerida em forma de cápsulas. Ambos também tinham como destino a França e foram encaminhados a um hospital público após a detenção.
Paraguaios presos com ovos de aves
Dois passageiros paraguaios foram detidos ao tentarem transportar 24 ovos de aves que se assemelham aos de arara azul. Os homens levantaram suspeitas ao fazerem um roteiro de viagem incomum: partiram de Foz do Iguaçu (PR) com destino ao Paraguai, mas incluíram uma conexão em Guarulhos, mesmo havendo um voo direto para o país.
Ao serem questionados, um dos paraguaios afirmou que não possuía autorização para transportar os ovos, alegando que se tratavam de ovos de perdiz grande, usados como alimento para tratamento de pele. Por não possuírem a devida autorização, os homens foram multados em R$ 122 mil. Fiscais do Ibama foram chamados para acompanhar o caso.