Idoso mata esposa a facadas em rodoviária e diz que ela 'precisava morrer'

Crime ocorreu em Mantena, MG, enquanto casal viajava para visitar o filho; homem confessou e foi preso após fugir de táxi

Por Plox

01/08/2025 12h27 - Atualizado há 3 dias

Um homem de 73 anos foi preso após confessar ter matado a própria esposa, de 64, com golpes de faca, na tarde da última quinta-feira (31/7), em Mantena, no Vale do Rio Doce.


Imagem Foto: PMMG


O crime chocante aconteceu nos fundos da rodoviária do município e foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que o idoso caminha ao lado da companheira, retira uma faca da cintura e a golpeia no peito. Após a vítima cair, ele desfere uma segunda facada e foge do local em um táxi.



A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu imediatamente à cena. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve presente e confirmou a morte da mulher ainda no local.


O casal, natural de Itambacuri, também em Minas Gerais, estava em viagem com destino à casa do filho, na cidade de Colatina, no Espírito Santo, quando o assassinato ocorreu. Segundo relatos, a motivação do crime teria sido uma suposta traição. Ao ser preso, o idoso declarou: “Ela estava precisando morrer”, conforme registrado pela PM.



O autor foi localizado nas proximidades da divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo, após uma operação de cerco e bloqueio. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil em Governador Valadares. A faca utilizada no homicídio foi apreendida pelos policiais.


Destaques