Lula defende dignidade dos pobres em entrega de moradias
Durante cerimônia do Minha Casa, Minha Vida, presidente afirma que pobreza não é uma escolha e critica estigmas sociais
Por Plox
01/08/2025 20h32 - Atualizado há 2 dias
Durante a cerimônia realizada nesta sexta-feira (1º), no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a importância de tratar com respeito a população de baixa renda e reforçou que a pobreza não é uma escolha individual.

O evento marcou a entrega de 1.876 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, com contemplados nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí e Tocantins. Os municípios beneficiados foram Pojuca e Paulo Afonso (BA), Horizonte (CE), Açailândia (MA), Teresina (PI) e Chapada de Areia (TO).
Durante seu discurso, Lula fez um apelo por empatia e compreensão sobre as desigualdades sociais.
\"Não é porque ela é pobre que ela tem que ser tratada como se não valesse nada. Ela é pobre porque não teve a oportunidade de não ser pobre. A gente não escolhe ser pobre. A gente, às vezes, nasce pobre e não tem oportunidade\"
, afirmou o presidente diante de um auditório cheio.
O presidente reforçou a missão de seu governo em promover justiça social por meio de programas habitacionais e outras políticas públicas, ressaltando que o acesso à moradia digna deve ser um direito garantido a todos os brasileiros, independente de sua condição econômica.