Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Preso suspeito de ataque que matou criança de 3 anos e feriu mãe em Caxias

Homem baleado e internado foi reconhecido por ex-PM que escapou ileso da emboscada

01/08/2025 às 17:02 por Redação Plox

Um suspeito de envolvimento no ataque que resultou na morte de uma criança de apenas três anos e deixou a mãe gravemente ferida, em Duque de Caxias, foi preso pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O crime ocorreu nesta quinta-feira (31), no bairro Parque Fluminense, durante uma emboscada contra o ex-policial militar Alexandre Gonçalves Sampaio.


Imagem Foto: Reprodução

O suspeito, identificado como Caiky de Assunção Barbosa dos Passos, foi baleado durante a ação criminosa e encaminhado ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, onde permanece internado sob custódia policial. Alexandre reconheceu Caiky como um dos autores do ataque, levando a polícia a determinar sua prisão em flagrante.


Segundo informações da Polícia Militar, o ataque foi ordenado por Jhonata Hyrval Cassiano da Silva, conhecido no meio criminoso como "Bochecha Rosa". O traficante teria dado ordem para eliminar policiais que circulassem por áreas sob seu controle.


Imagem Foto: Reprodução

No momento do crime, Alexandre Gonçalves Sampaio escapou sem ferimentos. Contudo, seu sobrinho, Gael, de apenas 3 anos, foi atingido pelos disparos e morreu ainda no local. A mãe da criança, Priscila Gonçalves Sampaio, de 37 anos e irmã do ex-PM, também foi baleada, sendo atingida na cabeça.


Priscila passou por uma cirurgia no mesmo hospital onde Caiky está internado e seu quadro permanece grave. Segundo o último boletim médico divulgado nesta manhã, ela segue sedada, em ventilação mecânica, e monitorada constantemente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Compartilhar a notícia

para você
LAZER

Visita guiada de observação de aves no Parque Estadual do Rio Doce acontece neste domingo

Atividade gratuita promove conexão com a natureza e a fauna local, destacando a preservação do Parque Estadual do Rio Doce

Foto: Google Street View/Reprodução
GERAL

Pai intervém em confronto, mas não consegue salvar filho de dívida fatal de R$ 420

Infelizmente, ele não obteve sucesso em sua tentativa de fuga, sendo alvejado nas costas pelo vendedor e vindo a óbito no local

Foto: Reprodução / Globo
FAMOSOS

Vanessa Lopes se afasta das redes após deixar BBB 24

A influenciadora e sua família optam por um período de descanso antes de retomar a comunicação com o público

'Débora do batom' tem condenação de 14 anos mantida pelo STF após atos de 8 de janeiro
POLíTICA

'Débora do batom' tem condenação de 14 anos mantida pelo STF após atos de 8 de janeiro

Ministros da Primeira Turma rejeitam por unanimidade recurso apresentado pela defesa da cabeleireira