Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Economia

Sebrae abre inscrições para programa que impulsiona pequenos negócios da região do Rio Doce e Vale do Aço

Micro e pequenas empresas do Rio Doce e Vale do Aço têm acesso gratuito a consultorias e soluções personalizadas para aumentar a produtividade

01/08/2025 às 14:31 por Redação Plox

Empreendedores que atuam nas regiões do Rio Doce e do Vale do Aço têm até o dia 8 de agosto para se inscrever no programa ALI Produtividade, iniciativa promovida pelo Sebrae Minas com foco em inovação, gestão e aumento da competitividade nos pequenos negócios.


Imagem Foto: Divulgação

O programa, com duração de seis meses, oferece atendimento gratuito a micro e pequenas empresas dos setores do comércio, serviços e indústria, por meio de acompanhamento personalizado com um Agente Local de Inovação (ALI). Esse agente é responsável por realizar um diagnóstico detalhado do negócio, identificar os principais gargalos e apresentar soluções práticas e aplicáveis para melhoria nos processos, produtos e serviços.


Estão abertas 392 vagas para participação no programa, distribuídas entre as cidades de Ipatinga (112), Governador Valadares (84), Aimorés (56), Caratinga (56), João Monlevade (56) e Guanhães (28). Além dessas localidades, empresas situadas num raio de até 100 quilômetros também podem participar. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site sebrae.mg/ali.


Entre os principais benefícios do ALI Produtividade estão a presença contínua dos agentes locais ao longo do processo, encontros individuais e coletivos com foco em inovação, uso de metodologias ágeis na gestão de projetos, aplicação prática dos conhecimentos adquiridos e acesso a conteúdos específicos que estimulam a transformação digital e a competitividade. Também é feito um trabalho de estruturação dos principais indicadores da empresa, facilitando a análise de desempenho e decisões estratégicas.


$&&$“O programa ALI Produtividade oferece a oportunidade de testar e implementar soluções, com o acompanhamento do Sebrae e com o apoio direto de um agente de mercado. Assim, as micro e pequenas empresas podem encurtar muitos caminhos para se tornarem mais competitivas e produtivas”$, afirmou Mirelly Viana, analista do Sebrae Minas.

Os resultados alcançados em edições anteriores do programa comprovam sua eficácia: empresas participantes registraram aumento médio de 21% na produtividade e 9% no faturamento. Além disso, 80% dos negócios conseguiram adotar novas ferramentas tecnológicas.


O programa ALI Produtividade é uma oportunidade estratégica para quem busca crescimento sustentável e inovação, com o suporte técnico do Sebrae e acesso gratuito a um modelo eficaz de acompanhamento empresarial.


Compartilhar a notícia

para você
dnite.jpg
SAúDE

DNIT realiza atividades relacionadas ao Dia Mundial da Saúde na BR-381

As atividades foram realizadas nos canteiros e nas frentes de obras das construtoras responsáveis pelos lotes 3.1 e 7

infantino
ESPORTES

Mundial de Clubes terá 32 times a partir de 2025

Competição será realizada a cada quatro anos, divulgou Gianni Infantino, presidente da entidade

Adolescente agride funcionária de sorveteria após briga por pedido de açaí em Nova Era
POLíCIA

Adolescente agride funcionária de sorveteria após briga por pedido de açaí em Nova Era

Confusão começou após cancelamento e refazimento de pedido; jovem de 13 anos foi apreendida e levada ao Pelotão da PM

Com 8,7 milhões fora da escola, evasão escolar gera prejuízo bilionário ao Brasil
EDUCAçãO

Com 8,7 milhões fora da escola, evasão escolar gera prejuízo bilionário ao Brasil

Fundação da Gide alerta para impacto econômico e social da evasão e destaca importância da família na permanência dos estudantes