Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga anuncia novas medidas referentes à pandemia

    A reunião foi convocada após o governo do Estado mudar para amarelo a cor indicativa da situação dos casos de contaminação do Covid-19 no Vale do Aço

    Por Plox

    01/09/2020 17h28 - Atualizado há quase 2 anos

    O prefeito de Ipatinga-MG, Nardyello Rocha, convocou uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (1), para tratar da adesão do município ao programa do governo estadual: “Minas Consciente”. A decisão foi tomada em conjunto com o Comitê Gestor de Crise do Coronavírus.

    A reunião foi convocada após o governo do Estado mudar para amarelo a cor indicativa da situação dos casos de contaminação do Covid-19 no Vale do Aço.

    Nardyello falou que todos os segmentos que podem reabrir deverão cumprir diversos procedimentos. Nardyello afirmou ainda que nesta quarta-feira (2) será feita uma reunião com os clubes de lazer, para realização dos protocolos com os clubes. Além dos clubes, o Parque Ipanema também será reaberto.

     

    nardyFoto: Marcelo Augusto / Plox
     

    Comércio vai abrir aos sábados

    A Prefeitura anunciou ainda que o comércio voltará abrir aos sábados, a partir do próximo dia 12 de setembro. Segundo Nardyello, será feita uma reunião com os órgãos para analisar o horário do comércio aos sábados, mas provavelmente a reabertura será de 8h às 13h.

     

     

    Minas Consciente

    Para Ernany Duque, Superintendente Regional de Saúde, é positiva a adesão do município à proposta, pois organiza a retomada gradual do comércio, serviços e outros setores, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantem a segurança da população.

    “A macrorregião de saúde do Vale do Aço, apresenta índices favoráveis para a abertura de serviços não essenciais, contemplados pela onda amarela. Essa adesão fortalece e organiza o enfrentamento à covid-19 nos 18 (dezoito) municípios da macrorregião do Vale do Aço que já aderiram ao plano”, informou Ernany.

    De acordo com o plano, nesta fase, são permitidos: bares (consumo no local); autoescolas e cursos de pilotagem; Salões de beleza e atividades de estética; Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo; Papelarias, lojas de livros, discos e revistas; Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem; Comércio de itens de cama, mesa e banho; Lojas de móveis e lustres; Imobiliárias; Lojas de departamento: Lojas de brinquedos; Academias (com restrições) e Agências de viagem.

    Para a macrorregião de saúde Vale do Aço continue na onda amarela, Ernany destacou que depende do empenho dos empresários, dos gestores municipais de saúde e da população em geral, visto que para garantir as medidas sanitárias é necessário o envolvimento de todos. “Trata-se de uma união regional pela saúde pública, onde todos os atores devem estar envolvidos: classe empresarial, poder público e os cidadãos. O empresário colaborando, fornecendo EPI’s e álcool em gel para os funcionários; a população sempre atenta ao uso de máscara e de álcool em gel, observando sempre para o distanciamento social. Tudo isso para o que o enfrentamento à Covid-19 continue efetivo na nossa macrorregião”, ressaltou Ernany.  

     

    Clubes de lazer

    De acordo com o Executivo, a nova fase de flexibilização autoriza a reabertura do Parque Ipanema e os clubes de lazer. Os quiosques do Parque Ipanema poderão reabrir. Além desse segmento, poderão reabrir os cursinhos de idiomas.


    Timóteo
     
    A reportagem do Plox confirmou agora há pouco que a cidade de Timóteo também vai aderir ao “Minas Consciente” Segundo a administração municipal, estão sendo feitos os últimos ajustes para a transição. Dentre as ações tomadas estão, por exemplo, o treinamento e a capacitação dos empresários, comerciantes e comerciários frente às novas exigências.
     

     

    Matéria atualizada às 15h57

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]